São Paulo é a cidade que mais consome novidades da música com mais de 700 milhões de streams

A descoberta das novidades do mundo da música nunca esteve tão em alta. A América Latina, por exemplo, é a região que mais descobre músicas novas. De acordo com o estudo global Fan Study do Spotify, a cidade de São Paulo lidera o ranking de descobertas com 700 milhões de streamings de novo conteúdo com base em dados de janeiro do ano passado. Outra curiosidade do estudo é que 66% das descobertas de novos artistas acontecem fora de seu país de origem com base em dados de janeiro deste ano.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Quando se trata de descoberta de música, o Spotify está sempre oferecendo novas experiências que permitem que os usuários se conectem com os artistas e descubram suas novas músicas favoritas.

No Spotify Charts, é possível descobrir o que é novo e popular ao redor do mundo por meio de rankings diários ou semanais de músicas, álbuns e artistas que podem ser categorizados de maneira global ou geográfica, possibilitando encontrar o que está sendo mais consumido em diferentes países e cidades do planeta.

Com atualizações toda sexta-feira, o Spotify Charts apresenta ainda rankings por gêneros e também o Local Pulse, que classifica as faixas mais populares entre os ouvintes a cada semana em determinadas cidades em comparação com sua popularidade no mundo.

No Brasil, é possível acessar este dado das seguintes cidades: Belo Horizonte, Belém, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Uberlândia.

Confira mais descobertas do estudo global Fan Study, do Spotify: 

As cidades de Santiago e Cidade do México têm, cada uma, mais de 600 milhões de streamings de novos conteúdos com base em dados de Janeiro de 2021. No Top 10 das cidades que mais descobrem novidades da música também estão, em ordem decrescente, Los Angeles, Londres, Chicago, Paris, Sydney, Dallas e Istambul com uma faixa entre 400 e 300 milhões de streamings de novo conteúdo por cidade.

Nos últimos 5 anos, o número de faixas de origem fora da América do Norte e Europa nas melhores músicas da semana do Spotify Charts mais que dobrou: Dados de abril deste ano mostram que a porcentagem de músicas das regiões Ásia-Pacífico, América Latina, Oriente Médio e África entre as melhores músicas da semana aumentaram de 9.5% em 2017 para 20,9% em 2021.

Esses dados são com base na região de origem das faixas que alcançaram o Top 200 na parada global de melhores músicas da semana do Spotify em qualquer momento dos respectivos anos.


int(1)

São Paulo é a cidade que mais consome novidades da música no mundo