A cantora britânica Sarah Brightman, que viajará à Estação Espacial Internacional (ISS) em 2015, fará uma turnê por seis cidades da China a partir do mês de junho, a última antes de se afastar dos palcos para se preparar para a viagem ao espaço, informou nesta segunda-feira (04) a imprensa estatal chinesa.

Sarah, que se tornou muito popular na China depois de ter cantado na cerimônia de inauguração dos Jogos Olímpicos de Pequim (2008), viajou neste fim de semana à capital pequinesa para fazer um show privado. Segundo a cantora, após sua turnê pela China, ela passará vários meses se preparando para a viagem espacial.

A cantora, que se transformará na oitava turista espacial e também na mais velha (terá 55 anos), deverá realizar essa viagem entre outubro e novembro de 2015.

O primeiro turista espacial, o americano Denis Tito, viajou à ISS em 2001. Já a viagem mais recente, em 2009, foi reservada ao fundador do Cirque du Soleil, o canadense Guy Laliberté.

Todos eles viajaram a bordo de naves Soyuz, em travessias que se estendiam por uma e duas semanas organizadas pela Agência Espacial Russa, a única que realiza estes “passeios turísticos” no espaço.

<iframe width=”636″ height=”358″ src=”http://www.youtube.com/embed/Nl9WMIPzd6w” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

Sem mais artigos