ATUALIZAÇÃO: às 16h desta sexta-feira, nove bandas já haviam desistido de participar – Saxon, Venom, Hangar, Terra Prima, Headhunter D.C., Stress, Shadowside, Unearthly e Obskure.

As inglesas Saxon e Venom são as primeiras bandas internacionais a desistirem do festival Metal Open Air, que começa nesta sexta-feira (20) em São Luís, no Maranhão.

Os dois grupos seriam algumas das principais atrações do evento, que desde quinta-feira (19) vem sofrendo várias baixas no line-up, todas ligadas de alguma forma a erros graves da produção do festival.

A exemplo do que ocorreu com o grupo paulista Hangar, o Saxon alega não ter recebido o cachê combinado previamente. Apesar de estar com todos os equipamentos e bagagens prontos para viajar, o grupo preferiu ficar na Inglaterra a arriscar tomar prejuízo.

“Esperamos desde o dia 15 de março para o cachê chegar, e até as 14h desta sexta-feira (horário da Inglaterra) não recebemos nada”, argumenta a banda em comunicado. “Não recebemos nenhuma explicação e sentimos que estamos sendo tratado com pouco respeito. Estamos tentando voltar ao Brasil no próximo ano na nossa turnê mundial”.

Segundo o Venom, a banda não recebeu os vistos que garantiriam a entrada do trio no Brasil. Em um comunicado oficial postado no site do Venom, o vocalista Cronos não soube explicar ao certo o que aconteceu.

“É uma bobagem, me disseram que os nossos vistos foram parar na África por engano, como diabos isso pode acontecer? Ouvimos que outras bandas também tiveram problemas com os vistos, estou lívido com isso”, desabafou.

João Gordo, vocalista da banda Ratos de Porão, também ameaça desistir do Metal Open Air. Pelo Twitter, o apresentador revelou que a banda ainda não recebeu as passagens para realizar o show em São Luís.

“Atenção fans de @RATOSDPORAO estamos fazendo mó forza pra honrar nosso compromisso e tocar nesse tal de MOA se tudo der certo domingo é noiz. mas uma coisa é certa NÃO podemos ir a um lugar tão longe sem nossas passagens de volta pra casa em nome do METAL … estamos no aguardo (sic)”, escreveu.

Ao todo, sete bandas cancelaram apresentações no Metal Open Air: além deSaxon e Venom, desistiram de se apresentar os grupos HangarTerra Prima,Headhunter D.C.Stress e Shadowside.

Sem mais artigos