O Secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Paul O’Neill, e o astro do rock Bono Vox, do grupo irlandês U2, vão visitar quatro nações africanas em maio para avaliar a eficácia da política de ajuda ao desenvolvimento e acelerar uma maior produtividade econômica na região, disse o Departamento do Tesouro na terça-feira.

O’Neill dará início à visita em 20 de maio, em Gana, com paradas também na África do Sul, Uganda e Etiópia antes de retornar a Washington em 31 de maio.

O departamento disse que o secretário está satisfeito que Bono irá acompanhá-lo na viagem, fazendo grande parte do mesmo itinerário, o que reflete o intenso interesse do cantor pela crescente ajuda aos mais pobres países do mundo.

O’Neill vai viajar até Bucareste, na Romênia, pouco antes de sua turnê pela África, para participar de reuniões do Banco Europeu para a Reconstrução e Desenvolvimento.

Ele conclui a visita à África na Etiópia, onde participará da reunião anual do Banco do Desenvolvimento Africano.

A viagem de O’Neill e Bono será pontilhada por visitas a diversos projetos de desenvolvimento, como melhorias de suprimentos e saneamento básico em centros de tratamento de vítimas da Aids.

Sem mais artigos