Aconteceu na tarde da última sexta-feira (12) o segundo dia de apresentações do projeto Conexão Vivo, na praia da Pituba, em Salvador. Uma chuva torrencial tomava conta da arena montada na praia quando Babilak Bah e Chico Correa subiram ao palco. Apesar da tempestade, o animado público de Salvador já chegava para uma noite de misturas inusitadas e muita diversão.

LEIA MAIS: Projeto Conexão Vivo reúne nova safra da música brasileira e nomes consagrados em Salvador; saiba como foi a primeira noite de shows

A paraense Iva Rothe apresentou as canções de seu terceiro álbum, intitulado Aparecida, que mistura música eletrônica, carimbó e guitarradas. Acompanhada pelo baiano Gêronimo, um dos precursores do axé music, a dupla animou a galera que enfrentava a chuva.

A terceira apresentação da noite ficou por conta do projeto Três na Folia, formado pelas cantoras Cláudia Cunha, Manuela Rodrigues e Sandra Simões. Canções de Moraes Moreira, Caetano Veloso e Luiz Caldas estavam no repertório do trio, que faz releituras de canções tradicionais do Carnaval.

Mayra Andrade, de Cabo Verde, mostrou as canções de seu premiado álbum Navega, acompanhada por Márcia Castro. A paulista Mariana Aydar, acompanhada por Mariella Santiago, apresentaram ritmos  que dão o tom da nova MPB. Um dos destaques da noite foi o comentado show do mineiro Pedro Morais, acompanhado pela independente banda baiana Maglore

Porém, a grande surpresa de noite foi o show da paraense Gaby Amarantos, que subiu ao palco com um figurino e tanto. Logo a batida pesada do tecnomelody tomava conta de Salvador e agitava a plateia disposta a dançar o ritmo mais original que surge no pop nacional.

A performática cantora, já conhecida como a Beyoncé do Pará, mistura coreografias ousadas, uma forte voz, letras divertidas, uma banda afiada e um DJ sem medo de experimentar. Essa foi a receita de um grande espetáculo pop que levou ao público da Pituba a autentica mistura do reggaeton, lundu, samba de cacete, guitarrada e carimbó aos sons da floresta amazônica.

Quando Gabi deixou o palco, cerca de dez mil pessoas lotavam a arena e aguardavam ansiosamente o grande nome da noite. O pernambucano Lenine entrou em cena, acompanhado por sua excelente banda, para um show que mostrou os diversos ritmos de seu vasto repertório.

No ponto alto da apresentação, quando o cantor tocava a introdução da balada Paciência, dois manifestantes invadiram a área reservada para imprensa com bandeiras em protesto a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no estado do Pará. A confusão foi contornada por Lenine, que ovacionado pelo público, encerrou com chave de ouro a segunda noite de apresentações do projeto Conexão Vivo.

Na noite deste sábado (13), sobem ao palco montado na praia da Pituba, nomes como Elza Soares, Érika Machado, e a reverenciada banda baiana A Cor do Som. Um bom programa para a noite da sábado em Salvador, confira a programação completa abaixo:

Sábado, 13/08 – às 18h30

Sertanília (BA) convida Nego Henrique (PE) e Emerson Calado (PE)
Família de Rua na Estrada (MG) apresenta Duelo de MC´s (MG )
Alisson Menezes e a Catrupia (BA) convidam Paulo Monarco (MT) e Maviael Melo (BA)
Érika Machado (MG) convida Rebeca Matta (BA)
Senta a Pua! (MG) convida Elza Soares (RJ) e Eduardo Neves (RJ)
Samba do Compositor (MG) convida Mariene de Castro (BA)
A Cor do Som (BA)




int(1)

Segunda noite do festival Conexão Vivo traz o tecnomelody de Gaby Amarantos e as baladas de Lenine a Salvador