Rodrigo com a jaqueta que pertenceu a Michael Jackson

Rodrigo com a jaqueta que pertenceu a Michael Jackson (Crédito: Gabriel Quintão)

Há seis anos atrás o mundo perdia o Rei da música pop: Michael Jackson. O astro se foi aos 50 anos após uma parada cardíaca e a partir daí o mundo ficou menos colorido. Mas nós, os fãs, não deixamos a peteca cair nunca e sempre que podemos relembramos esse artista incrível que ainda tá vivinho dentro de nós.

O brasileiro Rodrigo Teaser, considerado o cover número um de Michael na América Latina, é um dos que fazem questão de manter essa chama acesa. Ele começou a imitar o astro ainda criança, em festas de família, com 9 anos, até que acabou transformando isso numa profissão na vida adulta. “Fiz cursos de iluminação cênica, aulas de canto, e faço aulas de dança que possuam uma linguagem de acordo com a que o Michael usava”, conta ele.

Rodrigo revelou que não teve a chance de conhecer Michael pessoalmente. Assistiu ao show de 1993 no Brasil, mas quando teve a chance de conhecê-lo, não conseguiu visto para os EUA, quando foi convidado pra se apresentar em um evento lá. Porém, o brasileiro possui uma coleção invejável de objetos do astro, incluindo um item de fazer qualquer fã se ajoelhar e chorar litros de emoção: uma jaqueta original usada por Michael. Isso mesmo!

A história é a seguinte: em 1993, quando Michael veio ao Brasil para dois shows da turnê Dangerous, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, a empresa Ponto a Ponto foi contratada para transportar a equipe. Daí que Michael esqueceu uma de suas jaquetas em um dos carros (WTF?). O dono da empresa, Marcelo Cunha, manteve a jaqueta guardada e disse que a única maneira de devolve-la seria se o próprio Michael viesse buscar, o que não aconteceu. Então, Marcelo resolveu vende-la na net. “Vi o anúncio da jaqueta no Ebay e entrei em contato com o cara que tava vendendo, me apresentei e mostrei o meu trabalho de cover do Michael, mas eu não tinha todo o dinheiro que ele pedia. Nesse meio tempo, uma Hard Rock da Europa entrou em contato com o vendedor e pediu pra ele tirar o anúncio pois queria comprá-la. Até falei para ele vender mesmo, pois não tinha a grana. Aconteceu que ele desistiu de enviar para a Europa, por causa de impostos, seguro, etc, e me procurou. No fim, acabei comprando a peça por um preço simbólico”, conta Rodrigo, que mantém o mistério sobre o valor que pagou.

unnamed

Michael no Brasil com a jaqueta, em 1993 (Crédito: reprodução)

ffe

Matérias da época sobre a jaqueta esquecida (Reprodução)

Para ver de perto, o Virgula Música foi até Rodrigo, que mostrou pra gente uma pequena parte de sua coleção sobre Michael, e óbvio, a famosa jaqueta. Veja abaixo, que incrível é pouco!

Agora se você quer ver o Rodrigo em ação no palco, ele se apresenta dia 4 de julho no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano do Sul, com o espetáculo Dangerous. O show é dirigido e coreografado por LaVelle Smith, coreografo e dançarino oficial de Michael Jackson por 23 anos, e amigo de Rodrigo. O espetáculo reproduz a turnê que Michael trouxe ao Brasil em 1993, e clássicos como Billie Jean, Thriller, Beat it, Smooth Criminal e Black or White não faltarão. Vai ser uma emoção só!

SERVIÇO:

Show: Dangerous – com Rodrigo Teaser (Cover oficial do Michael Jackson)

Local: Teatro Paulo Machado de Carvalho

Endereço: Alameda Conde de Porto Alegre, 840 – Santa Maria, São Caetano do Sul

Abertura: 20:30| Início: 21:30

Vendas: https://ticketbrasil.com.br/show/2987-tributoaoreidopop-abc-sp/

Sem mais artigos