“Eu não posso edificar minha carreira com receio do que os outros vão dizer”. É com esse espírito que o ator, cantor e músico Daniel Boaventura lança o CD e DVD Daniel Boaventura Ao Vivo nesta quarta-feira (19) em São Paulo.

 

Reconhecido como ator de novelas e musicais, Boaventura não tem medo de ter o trabalho listado como os de atores que se aproveitam da fama nas telas para tentar o sucesso no mercado fonográfico.

“Eu não tenho esse medo, porque quem vai me assistir sabe que eu tenho uma carreira de mais de 20 anos como cantor de musicais”, responde. “Eu venho muito bem alicerçado nessa minha carreira, e não posso esmerar meu trabalho com base na crítica. Eu sirvo ao meu público. É para ele que eu trabalho, que procuro melhorar a cada disco, fazer o melhor show possível”.

Ao Vivo mescla repertório inspirado em seus dois álbuns – Songs 4 U (2009) e Italiano (2010) – com diversos outros clássicos da música americana, paixão maior do baiano criado em São Paulo.

“Quando eu escolhi as músicas para o DVD, fiz uma triagem muito grande, foram 600 músicas. Acabou que no DVD eu consegui ter uma gama mais heterogênea de músicas. Consegui reunir standards, músicas com estilo de musicais americanos, clássicos do rock, soul music, e até disco”, detalha.

A ideia, segundo ele, foi reinventar as músicas de Ao Vivo, algumas gravadas pela primeira vez há mais de cinquenta anos. “Em muitas músicas fizemos mixagens e remixagens com beats eletrônicos mesmo, e deu super certo. Coube muito bem, e a reação, a empatia do público é instantânea”, revelou.

Daniel se encantou pela música americana na pré-adolescência, quando morou por dois anos na terra do Tio Sam. “Eu morei nos Estados Unidos de 1979 a 1981, e comecei a me interessar por rock aos 10 anos”, conta. “O teatro veio depois, na adolescência, aos 16, 17 anos. E encontrei no musical uma síntese dessas duas vertentes. É unir o útil ao agradável”.

Em ótima fase profissional, Daniel simplesmente não para quieto. Além de seguir com a carreira na música, ele grava a nova novela das sete, Guerra do Sexos – com estreia prevista para 1º de outubro – e segue como protagonista do musical A Família Addams até o fim do mês que vem. Com uma agenda dessas, qual é o segredo para manter a mente em paz e a garganta em dia?

“O principal é tentar dormir mais de 7 horas por dia – esta semana, ironicamente, não deu (risos)”, revela. “Nos domingos e nas segundas-feiras eu estou mais cansado por causa das sessões do musical no fim de semana. Mas uma boa noite de sono recupera bem. E claro, sempre faço pelo menos uma aula de canto por semana para manter a voz em forma”.

No entanto, Daniel não reclama da correria. “É um malabarismo, mas sempre deu certo. Eu tive que lutar pelo o que quis, uma luta constante mas prazerosa. Eu gosto muito do que faço, e as coisas acabam se equacionando. É difícil, mas vale a pena”.

Serviço:

Daniel Boaventura Ao Vivo
Data: 19 de abril de 2012
Local: Teatro Abril – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411, Bela Vista, São Paulo/SP
Horário: 21h
Ingressos: R$ 30 a R$ 120 no site da T4F, na bilheteria do Teatro Abril ou nos pontos de venda credenciados.

Sem mais artigos