Os escoceses do Franz Ferdinand subiram ao palco Bud Light do Lollapalooza Chicago no último sábado (4) para exercer sua especialidade: botar o povo pra dançar. Alex Kapranos (vocais e guitarra), Bob Hardy (baixo), Nick McCarthy (guitarra e teclados) e Paul Thomson (bateria) apresentaram um repertório que mesclou composições inéditas com sucessos da carreira da banda.

O grupo começou seu set com a já clássica “The Dark of the Matinée”, com Kapranos injetando uma boa dose de empolgação no público. O resultado foi instantâneo e os fãs responderam dançando até mesmo nos momentos menos propícios para balançar o corpo, como “Walk Away”.

Depois de ter ganho a plateia sem muito esforço, o grupo emendou uma composição nova chamada “Right Thoughts! Right Words! Right Action!”, que seria percebida por um espectador desavisado como mais um hit da banda. Depois de apostar em mais uma favorita dos fãs, com “Michael”, o Franz Ferdinand resolveu brindar os presentes com mais uma música inédita: “ Scarlet Blue”. Ambas as canções devem ser incluídas no próximo disco do grupo, ainda sem data certa de lançamento.




“Do You Want To” veio em seguida, atraindo o público que se deslocava dos outros palcos ao redor do Bud Light. “Can’t Stop Feeling” preparou o terreno para que o Franz desferisse seu maior trunfo: o sucesso “Take Me Out”. Mas apesar das alegres coreografias empreendidas pelos espectadores no gramado do Lollapalooza, Bob Hardy mantinha um olhar indiferente, quase como se transparecesse cansaço em tocar a música pela milésima vez. 



O grupo deixou para o final o já tradicional momento em “Outsiders”, no qual todos os membros se juntam ao baterista para uma extensa exibição percussiva. Para arrematar, a banda tirou da manga mais um hit: “This Fire”. Foi o golpe de misericórdia para a plateia, que com certeza saiu dali com algumas calorias a menos.



Setlist:

The Dark of the Matinée
No You Girls
Walk Away
Right Thoughts! Right Words! Right Action!
Michael
Scarlet Blue
Do You Want To
Can’t Stop Feeling
Take Me Out
Ulysses
Outsiders
This Fire 

Sem mais artigos