O festival Metal Open Air foi oficialmente cancelado neste sábado (21), no meio do segundo dia do evento. A principal razão é a falta de pagamento da empresa responsável pelo som do festival, e o consequente cancelamento dos principais shows do evento.

Segundo o jornalista Ricardo Seelig, em post no Whiplash, um racha entre as duas produtoras do evento – a Negri Concerts, de São Paulo, e a Lamparina Produções, de São Luís – teria começado toda a confusão. Antes mesmo do início do festival, diversas bandas cancelaram suas apresentações por causa de problemas graves na produção do evento.

Segundo reportagem do UOL, Felipe Negri, da Negri Concerts, alega que a Lamparina não honrou os pagamentos que deveria ter feito – entre eles, o cachê do Rock n’ Roll All Stars, coletivo de estrelas do rock que seria uma das principais atrações do festival.

O Anthrax, outra grande atração, cancelou o show que faria neste sábado porque não havia o equipamento exigido pela banda no contrato previamente assinado.

De todos os mais de sessenta shows anunciados, o Metal Open Air recebeu apenas as apresentações de Exciter, Orphaned Land, Anvil, Destruction, Symphony X, Exodus, MegadethShaman e Almah.

Sem mais artigos