A cantora colombiana Shakira desmentiu nesta terça-feira (17) ter presenteado o presidente venezuelano, Hugo Chávez, com uma guitarra autografada e esclareceu que foram os organizadores de um de seus shows que deram o instrumento musical ao político.

“Queremos comunicar que, durante seu show na Venezuela (em 28 de março), Shakira autografou seis guitarras a pedido dos organizadores do evento”, assinala um comunicado do escritório de imprensa da artista na Colômbia. “Ontem (segunda-feira) nós informamos que uma delas foi enviada à Presidência da Nação (Venezuela)”, acrescenta.

“Desejamos que fatos como este contribuam para unir os cidadãos de dois países tão irmãos e queridos como são Colômbia e Venezuela”, destaca a nota.

No domingo passado, através da emissora “Venezolana de Televisión” (“VTV”), Chávez agradeceu Shakira pelo presente e afirmou que até tinha tentado “tirar algumas músicas” na guitarra.

“Izarra, eu não sabia da guitarra de Shakira. É preciso agradecê-la. Ontem à noite fiquei tentando tirar algumas músicas”, disse Chávez ao ministro de Comunicação, Andrés Izarra, durante uma entrevista por telefone à “VTV”.

“Shakira enviou ao Presidente Chávez esta guitarra autografada”, escreveu o ministro de Comunicação venezuelano, Andrés Izarra, em sua no Twitter, onde incluiu uma foto do instrumento.


int(1)

Shakira nega ter dado guitarra autografada a Chávez