Os visitantes do Rock in Rio Lisboa 2012 ouvirão sons novos do Smashing Pumpkins no próximo sábado (26), dia em que o quarteto norte-americano se apresentará. Billy Corgan, guitarrista e líder da banda, concedeu uma entrevista ao site do festival português em que falou sobre o show. Ele afirma que o set list será uma mistura de músicas antigas com canções novas do disco Oceania, trabalho dos Pumpkins com lançamento marcado para 18 de junho.

Corgan diz que procura não criar expectativas sobre o show em Lisboa. “Não tenho nenhuma [expectativa], porque tudo depende dos fãs. É sempre um prazer se apresentar em um festival com tantos fãs, mas é uma experiência diferente de atuar num concerto normal dos Smashing Pumpkins. Só me importa fazer com que os fãs tenham um ótimo dia”, disse Corgan.

Ele diz que espera assistir ao Limp Bizkit, que considera uma banda “menosprezada”. “Adoro o estilo da guitarra do Limp Bizkit. Conheço pessoalmente o Fred Dunst e sempre gostei dele como pessoa”, disse.

Questionado sobre a estética do disco Oceania, Corgan respondeu: “Juntar todos os estilos pelos quais passei ao longo da minha carreira musical resultou em algo futurista. Apesar disso, também soa como algo muito familiar. Não é o tipo de álbum que é preciso ouvir dez vezes. Entendemos na primeira vez. Para mim, é muito complicado descrever música. O álbum tem um pouco de tudo”, disse.

Antes de subir ao palco do Rock in Rio Lisboa, os Smashing Pumpkins realizarão um show em Madrid, na Espanha, na próxima quinta-feira (24), em que também devem tocar músicas do novo disco.

O Rock in Rio Lisboa contece nos dias 25 e 26 de maio e 1,2 e 3 de junho. Entre os nomes integrantes do line-up estão Bruce Springsteen & the E Street Band; Metallica; Evanescence; The Offspring; Lenny Kravitz; Maroon 5; Ivete Sangalo; Stevie Wonder; Bryan Adams; Joss Stone; Xutos & Pontapés; James; Kaiser Chiefs; entre outros artistas. A programação completa pode ser conferida no site oficial do Rock in Rio Lisboa.

Sem mais artigos