A produção do festival Sónar SP anunciou nesta terça-feira (11) a primeira leva de atrações confirmadas para a edição 2013 do evento, que ocorre nos dias 24 e 25 de maio do próximo ano.

O produtor alemão Paul Kalkbrenner, o primeiro anunciado pela produção, é conhecido por misturar techno com elementos de música erudita, e já esteve no Brasil em 2006.

A segunda atração anunciada foi a banda americana Explosions In The Sky. O grupo é um dos mais importantes nomes do post-rock instrumental, caracterizado pelo contraste entre belas melodias e catarses roqueiras.

O inglês Jamie Lidell será o responsável pelo lado soul do festival. Prestes a lançar um álbum homônimo em 2013, Lidell deve entreter os presentes com um show “de um homem só”: o cantor e produtor aposta em loops e samples para conduzir suas apresentações sozinho.

Também representando a Inglaterra, a dupla Pet Shop Boys vem ao Brasil para divulgar o décimo-primeiro álbum da carreira, Elysium, lançado em setembro deste ano.

O DJ Renato Ratier foi o primeiro brasileiro anunciado pelo Sónar SP 2013. O paulistano deve embalar os fãs de eletrônica com uma mistura de house, techno e electro.

Outra atração nacional é a dupla Taksi, formada pelos produtores João Brasil – famoso pelos mashups inusitados que cria – e Domenico Lancelotti. O DJ Mau Mau, um dos mais importantes do país, também está confirmado. 

Famoso por transformar diferentes sons do cotidiano em batidas e melodias, o duo americano Matmos também virá ao Sónar SP, e já chega como uma das atrações mais aguardadas.

Quem também vem ao Brasil pela primeira vez é o americano Theo Parrish, que promete uma aula de música negra com uma mistureba de house, techno, jazz, funk, soul, afrobeat e rock.

O grupo americano de hip-hop The Roots foi a última atração confirmada para o Sónar SP 2013 nesta terça. A banda volta ao Brasil dois anos depois de tocar no Urban Music Festival em 2011, quando acompanharam o cantor John Legend. De lá para cá, o The Roots lançou o elogiado Undun, décimo-segundo álbum de inéditas.

Os ingressos começam a ser vendidos no dia 20 de fevereiro de 2013, e a produção prometeu anunciar o line-up completo do festival ainda no início do ano.

Esta é a terceira edição do Sónar, criado em Barcelona, na capital paulista. A primeira ocorreu em 2004, e a segunda edição foi em maio deste ano, com nomes como Kraftwerk, Justice, Mogwai, Criolo e Skream.



Sem mais artigos