Sonic Youth se apresenta sob chuva no SWU 2011

Sonic Youth se apresenta sob chuva no SWU 2011

Sonic Youth, que anunciou um hiato por tempo indeterminado em 2011, planeja lançar faixas inéditas. Durante uma entrevista à rádio britânica BBC, o guitarrista Lee Ranaldo revelou que o grupo estuda lançar materiais de arquivo inéditos em áudio e vídeo.

Entre os novidades, está um documentário sobre uma turnê que a banda realizou em 1986, além do áudio completo de uma apresentação que aconteceu em um ano antes. Ainda segundo Lee, deve chegar às loja uma uma coletânea com faixas que foram tilha sonora de filmes. 

O músico também comentou o hiato do Sonic Youth e como é sua relação com os outros integrantes. “Eu acho que após 30 anos juntos, talvez seja um bom momento para uma pausa prolongada. E se voltarmos, imagino que estaremos rejuvenescidos de diversas maneiras e talvez buscando explorar novos caminhos. É impossível dizer o que o futuro nos reserva.”

O hiato foi definido após a separação de Thurston Moore (guitarrista) e Kim Gordon (baixista). Um dos últimos shows da banda aconteceu no Brasil, em 2011, durante o festival SWU, em Paulínia, interior de São Paulo. 

<object width=”636″ height=”358″><param name=”movie” value=”http://www.youtube.com/v/Y21VecIIdBI?version=3&amp;hl=pt_BR”></param><param name=”allowFullScreen” value=”true”></param><param name=”allowscriptaccess” value=”always”></param><embed src=”http://www.youtube.com/v/Y21VecIIdBI?version=3&amp;hl=pt_BR” type=”application/x-shockwave-flash” width=”636″ height=”358″ allowscriptaccess=”always” allowfullscreen=”true”></embed></object>

Sonic Youth estuda lançar materiais de arquivo inéditos

Sem mais artigos