Uma coisa é fato: não tem como não assimilar músicas a lugares. E o aplicativo Soundspot está aí para deixar essa conexão mais divertida! Com o novo app para iOs e Android é possível acessar o mapa de diversas cidades, taggear e compartilhar as canções que mais combinam com aquele local visitado, segundo o gosto de cada um. O aplicativo também funciona como uma rede social, permitindo que os usuários sigam perfis de artistas e amigos; além de curtir, comentar e receber mensagens no feed.

Aproveitando a chegada do app, o Virgula Música bateu um papo com o cantor Supla, que listou as cinco músicas que o conectam ao lugar onde vive, o coração da cidade de São Paulo, o Centro.

Supla – São Paulo

“Essa é minha homenagem para São Paulo. É bem pra frente, e na letra eu convido as pessoas a virem pra cá, porque é uma cidade de oportunidades. A música tem uma batida Gary Glitter e um clima bem urbano. No clipe eu canto em cima do edifício Copan, ando de moto pelas ruas, mostro a Praça da Sé, as mulheres bonitas, os skatistas, tudo o que o centro da cidade tem.”

 

 

Caetano Veloso – Sampa

“É a música que mais representa o Centro de São Paulo. Um clássico que registrou aquela época. Quem não conheçe os versos ‘Alguma coisa acontece no meu coração/ Que só quando cruza a Ipiranga e a Av. São João’?”

 

 

 

365 – São Paulo

São Paulo, dos punks 365, não pode faltar nessa lista. ‘Sem São Paulo/ O meu dono é a solidão’, diz a letra. Um clássico paulistano dos anos oitenta”.

 

 

Echo & The Bunnymen – The Killing Moon

“Na década de 1980, a cena gótica marcou muito o Centro e também outros picos da cidade. Uma vez eu cantei essa música com o Ian McCulloch no show solo dele, no Palace, quanda a casa ainda existia. Altas lembranças!”

 

 

Criolo – Não Existe Amor em SP

“Eu acho muito bonito esse som. A letra já diz tudo sobre ‘a night’ da cidade. Tem bastante a ver com os dias de hoje”

 

 

Para baixar o Soundspot e fazer parte deste novo conceito, acesse: www.skol.com.br/soundspot

 

Sem mais artigos