Steven Tyler

Tá rolando uma treta entre Steven Tyler, do Aerosmith, e Donald Trump. A gente explica! O vocalista não quer que as músicas da banda sejam usadas em eventos presidenciais.

A equipe de Tyler enviou ao presidente uma notificação extrajudicial ao descobrir que Trump usou a faixa Livin’ On The Edge em um comício na Virgínia na última terça-feira (22). Em 2015, os representantes de Steven Tyler já tinham criticado o fato dele usar Dream On na campanha presidencial.

“Chegou a nós o fato de que o Presidente Donald J. Trump e/ou a Organização Trump têm usado a canção do nosso cliente ‘Livin’ On The Edge’ em conexão com comícios políticos, incluindo um evento que aconteceu ontem no Charleston Civic Center em Charleston, West Virginia, dia 21 de Agosto de 2018. Como destacado de forma expressiva em cartas anteriores, Sr. Trump não tem a permissão dos nossos clientes para usar quaisquer de suas músicas, incluindo ‘Livin’ On The Edge’. Além disso, a voz do Sr. Tyler é facilmente reconhecível e central para a sua identidade, e qualquer uso dela faz apropriação indébita dos seus direitos de publicidade. Sr. Trump não tem nenhum direito para usar o nome, imagem voz ou semelhança do nosso cliente sem a sua permissão expressa por escrito”, diz a nota.

 

Sem mais artigos