O Brit Awards anunciou nesta segunda-feira (10) que Taylor Swift será homenageada com o prêmio Ícone Global, a categoria mais importante da noite. O feito torna a cantora a primeira mulher a ganhar esta honraria e a primeira artista de fora do Reino Unido a levar o troféu para casa.

Anteriormente, o prêmio foi dado a Elton John, David Bowie e Robbie Williams.

De acordo com a organização do Brit Awards, a cantora foi escolhida por sua contribuição “inigualável” para a música e por seu trabalho influenciar milhões de pessoas.

“Ela usou sua plataforma para chamar a atenção para diversos problemas ao redor do mundo e recentemente foi aplaudida por seu trabalho promovendo a aceitação da comunidade LGBTQ+”, explicou a organização em um comunicado à BBC UK.

Swift pode sair da premiação com mais um prêmio, na categoria artista solo feminina internacional, que concorre com Ariana Grande, Billie Eilish, Cardi B e Miley Cyrus.

O Brit Awards ocorre amanhã, dia 11 de Maio, na Arena O2, em Londres. A premiação será apresentada por Jack Whitehall e terá shows de Coldplay, Olivia Rodrigo, Arlo Parks, Dua Lipa, Headie One, The Weeknd e Griff.

Sem mais artigos