Pela primeira vez no Brasil, a banda escocesa Travis irá se apresentar no Planeta Terra Festival 2013. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (15). O Travis se junta às atrações internacionais Blur, Beck, Palma Violets, Lana Del Rey e The Roots.

Entre os nacionais, o grupo Hatchets junta-se aos já anunciados Clarice Falcão, BNegão & Seletores de Frequência e O Terno. O festival rola no dia 09 de novembro, no Campo de Marte, em São Paulo.

A banda Travis completa o line-up internacional do Planeta Terra. Pela primeira vez, o público brasileiro poderá conferir o show deste grupo de pop rock que já vendeu mais de 11 milhões de álbuns e foi headliner dos principais festivais de música do mundo, como Glastonbury (Reino Unido), Benicassim (Espanha), Roskilde (Dinamarca) e T In The Park (Escócia).

Será o retorno do grupo à América do Sul, onde fez shows com o REM em 2008 na Venezuela e Peru, e com The Killers em 2011 na Argentina e Chile. A primeira visita ao Brasil acompanha o lançamento do sétimo álbum, Where You Stand, o primeiro em cinco anos, produzido por Michael Ilbert (The Hives/The Cardigans/The Wannadies).

Em 15 anos de carreira, o grupo recebeu três Brit Awards, alcançou o nº1 de vendas com dois álbuns e é responsável por sucessos mundiais, como Turn, Why Does It Always Rain On Me e Sing. O Travis é formado por Fran Healy (vocal/guitarra), Dougie Payne (baixo), Andy Dunlop (guitarra) e Neil Primrose (bateria). 

Já o grupo indie-disco-rock Hatchets é um quinteto de São Paulo, que mescla influências do final dos anos 80 / início dos anos 90 com o uso de instrumentação ao vivo, ganhou visibilidade na cena musical com os singles Too Cold To Be Mine e Chinese New Years Love, produzidos por Darren Lawson (Bloc Party/White Lies/Klaxons).

Sem mais artigos