É possível que sétimo álbum da banda The Killers nasça em breve. O vocalista Brandon Flowers adiantou em uma nova entrevista que o material está “praticamente pronto”.

Em conversa com Ezra Koen, frontman do Vampire Weekend, no programa Time Crisis, o músico afirmou que o sucessor de “Imploding The Mirage” está quase pronto: “vamos mixar o álbum semana que vem. Ainda não temos uma data de lançamento, mas está praticamente pronto! Meio que caiu no nosso colo”.

“Algumas canções são um trabalho desgraçado e outras só aparecem do nada. Esse álbum meio que só apareceu e isso nunca aconteceu conosco. Já tivemos músicas que apareceram do nada, mas nunca um álbum inteiro como esse. Ficamos confusos, mas vamos aproveitar, estamos muito animados com ele”, descreveu Brandon sobre o processo de criação.

Assim como muitas bandas, The Killers não pôde sair em turnê por causa da pandemia. E ter um tempo maior para trabalhar no novo material foi uma experiência diferente.

Segundo o baterista Ronnie Vannucci Jr, normalmente eles dedicam um período para “entrar no clima” de compor e gravar, mas então logo precisam “colocar outro chapéu e tocar essas músicas ao vivo”. A “parte interessante” deste último processo é que eles nunca tinham ficado no mesmo local por tanto tempo.

“É legal estar na mesma zona por tanto tempo, é interessante pensar que talvez devêssemos demorar mais para fazer dois álbuns por vez. Porque é muito divertido, estranhamente introspectivo”, explicou Ronnie.

Em uma entrevista concedida ao site NME em Agosto do ano passado, Brandon havia relato que a banda tinha composto tantas canções que já dava para fazer o sucessor de “Imploding The Mirage”.

“Toda vez que fazem um álbum dizem que têm 50 canções e vão lançar um outro álbum. Nós realmente vamos! Vamos lançar outro em uns 10 meses. Já voltamos ao estúdio com Rado e Shawn. Estou animado. Pode ser melhor que esse [“Imploding The Mirage”]”, relatou na época.

Sem mais artigos