A questão é quem foi, realmente, que criou o conceito do “reality show” de Ozzy Osbourne que fez tanto sucesso na MTV?

Quase duas semanas depois de um produtor de cinema abrir um processo na Justiça contra o tatuado roqueiro britânico e sua mulher, alegando que eles roubaram a idéia dele para um programa de TV sobre um astro da música, uma empresa online de entretenimento está movendo uma ação semelhante contra o casal.

Ozzy e Sharon Osbourne viraram astros da cultura pop este ano juntamente com seus dois filhos adolescentes graças ao sucesso do seriado de TV-realidade da MTV, que traça a crônica do cotidiano da família bagunceira e destemperada em sua residência em Beverly Hills.

O processo mais recente, aberto esta semana na Corte Superior de Los Angeles, diz que o acordo da família Osbourne com a MTV infringe um acordo de direitos de propriedade intelectual que o casal teria assinado em dezembro de 2000 com a Threshold TV Incorporated, antes conhecida como Threshold.com.

Representantes do casal Osbourne e da MTV não comentaram o processo.

Segundo a ação, a Threshold teria adquirido direitos exclusivos sobre “o nome, a imagem, a identidade, a persona, as marcas registradas e o direito de publicidade” de Ozzy Osbourne para trabalhos online.

O processo pede indenização de valor indefinido por danos e uma declaração do tribunal de que a Threshold é proprietária do seriado “The Osbournes”, veiculado na MTV, emissora que recentemente renovou o contrato com a família para uma segunda temporada do seriado.

Sharon Osbourne começou a fazer quimioterapia recentemente para tratar um câncer de cólon, fato que lança dúvidas sobre o futuro da série.

A Threshold afirma que criou o conceito do programa, mas que, de início, Sharon Osbourne rejeitou a idéia de que câmeras de TV fossem instaladas em sua casa.

A MTV e sua empresa-mãe, a Viacom, que, segundo a Threshold, teriam conhecimento do acordo de exclusividade desta com o casal Osbourne, também foram citadas no processo.

Num processo distinto aberto no final do mês passado, o produtor de cinema de Los Angeles Gary Binkow afirma que foi ele quem criou a idéia de um “documentário da vida real” sobre a família Osbourne, que teria roubado a idéia dele.

Sem mais artigos