Após ter sido esnobado pelo Grammy Awards em 2021, The Weeknd prometeu boicotar as próximas edições da premiação. Se depender do artista, seus trabalhos não concorrerão mais em nenhuma categoria.

O músico enviou uma nota ao jornal The New York Times, publicada nesta quinta-feira (11), afirmando que “por causa dos comitês secretos”, ele não permitirá que sua gravadora inscreva suas músicas no Grammy.

Em 2021, The Weeknd não foi indicado a nenhuma categoria da premiação, mesmo tendo lançado um dos maiores álbuns de 2020, o “After Hours”. Seu hit “Blinding Lights” foi uma das canções do ano, alcançando a 1ª posição no The Hot 100 da Billboard. A faixa se tornou a primeira da história a passar um ano entre o top 10 do ranking.

Em resposta ao comunicado, Harvey Mason Jr., presidente e CEO interino da Recording Academy, organizadora do Grammy, afirmou que “todos nós ficamos desapontados quando alguém se frustra”.

“Mas digo que estamos evoluindo constantemente. E neste ano, como nos anteriores, iremos avaliar como melhorar nosso processo de premiação, incluindo os comitês de revisão de indicações”, informou.

Em Novembro, após o anúncio dos indicados, o músico externalizou sua frustração no Twitter: “O Grammy continua corrupto. Você deve transparência a mim, aos meus fãs e à indústria”.

Luísa Sonza grava segundo álbum

Nova era Nova era Nova era Nova era Nova era Nova era Nova era Nova era Nova era Nova era Nova era Nova era Nova era Luísa Sonzanos bastidores da gravação de seu segundo álbum, o sucessor de 'Pandora' Créditos: Reprodução/Instagram

int(1)

The Weeknd promete boicote ao Grammy Awards após ter trabalho esnobado