O vocalista do Detonautas, Tico Santa Cruz, lança no dia 5 de março, em São Paulo, o livro com poesias eróticas Evento de Tesão (editora Belas Letras). Este é o segundo livro do músico, o primeiro chama-se Clube da Insônia, lançado pela mesma editora. Tico é conhecido também pelo seu ativismo político na internet.

A obra traz textos criados a partir de suas “fantasias, sensações e relacionamentos”, afirma o texto da assessoria de imprensa. “O grande segredo desse livro é deixar com que os leitores tentem descobrir quais dessas situações realmente aconteceram, quais foram as suas fantasias e quais ele tem o desejo de que se realizem”, deixa no ar.

“Os versos deixam espaço para agir o eu-lírico de Tico, que se encaixa muito bem na fala de qualquer homem. A obra reúne textos já publicados em seu blog que revelam, além de liberdade sexual, habilidade literária. Em Tesão, Christian Grey não tem vez”, afirma o texto, citando o protagonista de Cinquenta Tons de Cinza.

O livro aborda temas tabus para a sociedade, como o relacionamento aberto, sexo com desconhecidos e sexo a três. As ilustrações, em preto e branco, são de Carlinhos Muller. E o livro segue o mesmo projeto da sua primeira obra. 

Tico Santa Cruz nasceu no Rio de Janeiro em 30 de setembro de 1977. Cursou Ciências Sociais na UFRJ, Comunicação e Educação Física, mas não concluiu nenhuma das três faculdades, resolvendo se dedicar integralmente a sua banda, o Detonautas Roque Clube, criada em 1997. 

Compositor, escritor e poeta, é idealizador do grupo Voluntários da pátria, que tem como objetivo levar música, poesia e debates sócio-políticos em escolas, universidades públicas e particulares e penitenciárias. 

Serviço

Sessão de autógrafos de Evento de Tesão, dia 5 de março, às 19h, na Fnac Paulista. Avenida Paulista, 901, Bela Vista, São Paulo. Entrada grátis.

Sem mais artigos