Detonautas

O vocalista do Detonautas, Tico Santa Cruz, lança no dia 5 de março, em São Paulo, o livro com poesias eróticas Evento de Tesão (editora Belas Letras). Este é o segundo livro do músico, o primeiro chama-se Clube da Insônia, lançado pela mesma editora. Tico é conhecido também pelo seu ativismo político na internet.

A obra traz textos criados a partir de suas “fantasias, sensações e relacionamentos”, afirma o texto da assessoria de imprensa. “O grande segredo desse livro é deixar com que os leitores tentem descobrir quais dessas situações realmente aconteceram, quais foram as suas fantasias e quais ele tem o desejo de que se realizem”, deixa no ar.

“Os versos deixam espaço para agir o eu-lírico de Tico, que se encaixa muito bem na fala de qualquer homem. A obra reúne textos já publicados em seu blog que revelam, além de liberdade sexual, habilidade literária. Em Tesão, Christian Grey não tem vez”, afirma o texto, citando o protagonista de Cinquenta Tons de Cinza.

O livro aborda temas tabus para a sociedade, como o relacionamento aberto, sexo com desconhecidos e sexo a três. As ilustrações, em preto e branco, são de Carlinhos Muller. E o livro segue o mesmo projeto da sua primeira obra. 

Tico Santa Cruz nasceu no Rio de Janeiro em 30 de setembro de 1977. Cursou Ciências Sociais na UFRJ, Comunicação e Educação Física, mas não concluiu nenhuma das três faculdades, resolvendo se dedicar integralmente a sua banda, o Detonautas Roque Clube, criada em 1997. 

Compositor, escritor e poeta, é idealizador do grupo Voluntários da pátria, que tem como objetivo levar música, poesia e debates sócio-políticos em escolas, universidades públicas e particulares e penitenciárias. 

Serviço

Sessão de autógrafos de Evento de Tesão, dia 5 de março, às 19h, na Fnac Paulista. Avenida Paulista, 901, Bela Vista, São Paulo. Entrada grátis.


int(1)

Tico Santa Cruz lança livro de poesia erótica com noite de autógrafos em São Paulo

Sair da versão mobile