Time de famosos apresenta os sons do Rio, no Remix J&B Rio


Créditos: divulgacao

Uma noite especial para celebrar o Rio de Janeiro e as nuances, peculiaridades e principalmente os sons que só a Cidade Maravilhosa tem. Foi assim a Festa J&B City Remix que levou ao palco do Studio RJ, em Ipanema, a banda Letuce que recebeu Charles Gavin, baterista dos Titãs; Davi Moraes e Ed Motta. Todos no palco aguardando a apresentação da música produzida pelo DJ João Brasil.
 
“Eu fui ao Jardim Botânico apenas com as minhas baquetas, o meu instrumento de trabalho, e tentei captar o som da natureza que só o Botânico produz”, explicou Gavin que estava eufórico para ver e ouvir o resultado. Tudo foi captado também em vídeo e acabou se transformando em mini documentários para que as pessoas conheçam mais do projeto mundial, já que outras cidades pelo mundo fizeram o mesmo. Não só os músicos, mas os internautas cariocas mandaram vídeos pela fan page do Remix J&B Rio que foram aproveitados pelo DJ João Brasil. No projeto estão Ed Motta, Charles Gavin, Davi Moraes, Letuce, Chico Dub, Qinho, Nina Becker e DJ Nepal.
 
“Cada um conseguiu trazer um pouco do carioca: mar, praia, skate, maritacas, a Rua da Carioca. Tá tudo ali. Foi um trabalho que eu comecei em outubro. Seis meses para encontrar algo que soa como único”, explica João Brasil. “Quando eu recebi o convite achei muito interessante porque nunca tinha feito isso. Levei uma caixinha pra dentro de uma loja de música e consegui tirar outros sons de um lugar muito óbvio. Ficou sensacional!”, contou Davi Moraes. “Eu escolhi ir para o Aterro [do Flamengo], onde eu sempre andei de skate para tirar o som de lá. E consegui captar o som dos garis limpando a calçada, o skate correndo no cimento, as maritacas… tudo muito específico. Foi diferente e encantador”, revela Letícia da banda Letuce, a anfitriã da noite.
 
Quem ficou muito empolgada com o resultado foi Maria Rita, a namorada de Davi Moraes. “Um projeto lindo que junta os sons da cidade, muito autêntico demais. Eu vibrei ao ver o que o Davi conseguiu fazer. Tá ali o som do mate, o ônibus, o mar e tudo é música”, diz a cantora. Mas será que Maria Rita faria algo diferente num trabalho futuro? “Nunca diga nunca. Adoro experimentar e isso aqui mexeu comigo!”
 
O SOM DOS CARIOCAS
E o que só o carioca tem que não se vê pelo mundo? “É incrível a forma como essa gente consegue pegar tudo, jogar num liquidificador e tirar música”, tenta explicar Lucas, da Letuce. “Mesmo que a gente não seja mais a capital do país, permanecemos como a capital cultural. A bossa nova é a mistura do samba e o jazz. Tudo o que o carioca põe a mão, vira música. Qualquer som”, define Charles Gavin. “Só aqui a gente vai ver um guitarrista de metal, em plena Lapa, num barzinho, cantando Elimar Santos, totalmente sem preconceito!”, diz Letuce. “Essa junção faz o Remix J&B Rio apresentar um Rio de Janeiro diferente”, finaliza João Brasil.


int(1)

Time de famosos apresenta os sons do Rio, no Remix J&B Rio