Toni Garrido, do Cidade Negra, divulgou nesta quarta-feira (26) uma regravação do clássico Tô Voltando. O samba, de autoria de Mauricio Tapajós e Paulo César Pinheiro, lançado por Simone em 1979, é considerado o hino dos exilados que saíram do Brasil na ditadura e retornaram cheios de saudades.

Em 2014, o Brasil celebra o retorno da Copa do Mundo ao país e a visita de milhares de estrangeiros, unidos por uma paixão universal: o futebol. “Eu sou apaixonado por futebol. Ter a Copa de novo em nosso país é uma sensação única. Esse trabalho reúne várias coisas que eu amo: futebol, música, Paulo César Pinheiro e brasilidades. É um prazer imenso participar disso”, contou Toni em entrevista ao Virgula Música

Ouça a faixa na íntegra: 

“Essa canção está completamente ligada ao período da ditadura no Brasil e ao retorno dos exiliados ao seu país. É sobre essa alegria que estamos falando. Agora, falamos sobre o retorno do nosso esporte preferido”, sobre a faixa, que faz parte da campanha publicitária de uma grande cervejaria nacional.

Flamenguista desde criancinha, o músico diz que o esporte é algo indispensável na sua vida: “jogo bola toda semana e acompanho todos os campeonatos nacionais. Fui criado com uma bola de futebol do lado e sempre tive o prazer de conviver com pessoas do meio. Ainda bem que eu não levo muito jeito para isso, mas se tivesse com toda certeza eu não seria músico e, sim, jogador de futebol”.

Para Toni, a Seleção Brasileira é o time favorito entre as seleções que participarão do Mundial, que começa em 12 de junho. “Eu estou torcendo muito! Ganhar a Copa não é fácil, mas tenho a sensação de que teremos uma grande alegria em breve”, garante. “Seria uma frustação muito grande perder a Copa, mas maior seria perder para a Argentina. A única coisa que não pode acontecer é a Argentina ganhar. Aí seria péssimo”, brinca.

Ouça abaixo a versão de Toni garrido para “Tô Voltando”:

Sem mais artigos