A família do icônico cantor Tony Bennett, de 94 anos, revelou em uma nova entrevista que o músico batalha contra o Alzheimer há mais de quatro anos. Em conversa com a revista AARP, sua esposa Susan afirmou que o cantor mantém “raros momentos de clareza e consciência”.

O diagnóstico foi recebido pela família em 2016, dois anos após Bennett ter se aliado a Lady Gaga para lançar o álbum “Cheek to Cheek”, que ganhará um “irmão” ainda este ano.

O jornalista John Colapinto visitou o astro em seu apartamento localizado em Nova York, em Novembro do ano passado, e afirmou que não foi recebido pelo músico com seu o reconhecido sorriso, “em vez disso, tinha em sua expressão uma impassibilidade de máscara”.

Tony Bennett com sua esposa Susan

Susan explicou que Bennett não sofre de desorientações, episódios de terror, raiva ou depressão, característicos da doença, mas afirma que os momentos de lucidez têm se tornado cada vez mais raros. Ele ainda reconhece os familiares, no entanto, nem sempre tem noção do que está acontecendo ou de onde está. Objetos como garfos e chaves também podem confundi-lo.

Apesar do Alzheimer, Bennett e Lady Gaga gravaram o sucessor de “Cheek to Cheek” entre 2018 e 2020. Susan explica que o marido já demonstrava claros sinais da doença quando as gravações começaram. Ela não tinha certeza se o músico conseguiria concluir a missão, mas afirmou à cantora: “nós tentaremos”. Entre atrasos, a agenda concorrida de Gaga e a pandemia do coronavírus, o álbum finalmente ficou pronto e deve ser lançado no próximo outono.

A revista AARP adianta que o novo material “oferece duetos exuberantes, lindos, com dois vocais eloquentes”.

Bennett na companhia de Lady Gaga, com quem gravou o álbum ‘Cheek to Cheek’

Imagens dos bastidores obtidas pelo veículo revelaram um músico calado, que fala em raras ocasiões e, por vezes, parece perdido. Consciente da condição do parceiro, Gaga usa frases curtas e simples para se comunicar com Bennett, uma recomendação de especialistas.

A condição do músico o impede de participar das entrevistas para promover o novo álbum, portanto, a família decidiu enfim abrir o jogo sobre seu estado de saúde.

De acordo com Susan, aos 94 anos, o ganhador de 18 estatuetas do Grammy mantém uma rotina de exercícios físicos e ainda ensaia duas vezes por semana com o pianista e amigo Lee Musiker.

Veja o clipe da parceria entre Lady Gaga e Tony Bennett, 'The Lady Is A Tramp'

Cena do vídeo 'The Lady is a Tramp', com Tony Bennett e Lady Gaga
... e Lady Gaga também são engajadas na luta contra a Aids
Cena do vídeo 'The Lady is a Tramp', com Tony Bennett e Lady Gaga

Tony Bennett revela que batalha contra Alzheimer desde 2016

Sem mais artigos