Três anos sem Michael Jackson: ouça versões para clássicos do Rei do Pop

O ídolo teen já deu entrevistas afirmando que é praticamente impossível cantar uma música de Michael Jackson com uma interpretação tão marcante quanto nas gravações originais do artista. Apesar disso, Bieber não se intimidou: em seus shows, o cantor apresenta uma versão de Wanna Be Starting Something, com direito a um momento de coreografias especiais de seus dançarinos. <b><a href=OUÇA AQUI " />

Há três anos, o mundo pop perdia Michael Joseph Jackson. De garoto talentoso e precoce a estrela global confinada dentro da própria fama, sua trajetória baseada em genialidade (e excentricidade) ajudou a construir o conceito de artista que se refletiria durante os anos em que esteve em atividade.

Como Rei do Pop, Michael Jackson sempre despertou muita atenção e foi sinônimo de grandes lucros para a indústria do entretenimento. Seu pai, Joe Jackson, enxergou uma mina de ouro ao ver um de seus filhos cantando e dançando aos cinco anos de idade. Mais tarde, aos onze anos, o pequeno Michael iniciou-se na carreira profissional junto aos irmãos Jackie, Tito, Jermaine e Marlon, formando o Jackson 5

Mas foi em carreira solo, já adulto, que Michael tornou-se uma figura dominante na música popular. Cinco de seus álbuns se tornaram os mais vendidos de todos os tempos em todo o mundo: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory (1995). A popularidade de seus vídeos Beat It, Billie Jean e Thriller ajudou a disseminar o domínio da MTV na música dos anos 80, transformando a linguagem do videoclipe em forma de promoção musical.

Um dos poucos artistas a entrar duas vezes ao Rock And Roll Hall of Fame, Jackson também detém marcas como vários recordes certificados pelo Guinness World Records, incluindo O Álbum Mais Vendido de Todos os Tempos, quinze Grammys e 41 canções a chegar ao topo das paradas como cantor solo, com vendas superando as 750 milhões de unidades mundialmente.

Com dados impressionantes como esses, não é de se espantar que fabricantes de brinquedos e action figures tenham apostado no nome do popstar para alavancar suas vendas – sobretudo após a morte do cantor.

Na galeria acima, o Vírgula Música separou alguns exemplos de action figures interessantes e artigos relacionados que fazem reverência ao Rei do Pop e suas fases. Basta só clicar nas fotos acima do texto para acessar.

Três anos sem Michael Jackson: veja action figures inspiradas no cantor

Sem mais artigos