Divulgação U2

Um anúncio no jornal, um colega da escola, um encontro casual, um amigo do amigo. Muitas vezes a maneira como bandas consagradas se formaram leva a crer que aquele encontro só poderia estar escrito na estrelas.

Esta é a constatação que chegamos ao pesquisar a origem de grupos como U2, Charlie Brown Jr., Imagine Dragons,  Racionais MC´s, Pink Floyd, Beatles, Rolling Stones, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e outros. Veja como foi o momento em integrantes de grandes grupos se conheceram.

Veja como integrantes de bandas se conheceram

Em 1987, aos 17 anos, Alexandre Magno Abrão, o Chorão, se mudou para Santos. Um dia, em um bar local, substituiu o vocalista de uma banda. Em 1990, quando o baixista da banda saiu, Champignon, então com 12 anos de idade, foi apresentado ao Chorão por músicos conhecidos que frequentavam o mesmo estúdio do cantor, em São Vicente, para fazer um teste para baixista. Os dois formaram então a banda What's Up. Tempos depois Chorão e Champignon decidiram convidar o baterista Renato Pelado. Mais tarde, Marcão e Thiago Castanho completaram a primeira formação do grupo, que ainda não tinha um nome.
Créditos: Divulgação

int(1)

U2 começou na escola; veja como integrantes de bandas se conheceram

Sair da versão mobile