O duo francês de música eletrônica Daft Punk, que já havia confirmado o lançamento de seu novo álbum, Random Access Memories, para o próximo dia 21 de maio, divulgou uma prévia do mesmo destacando um de seus diversos colaboradores: o veterano produtor Giorgio Moroder, pioneiro no uso de sintetizadores.

Ganhador de três prêmios Oscar como compositor e também conhecido por seu trabalho junto à cantora Donna Summer em faixas como Love to Love You Baby, o produtor italiano, em um vídeo divulgado ontem no site oficial do Daft Punk, fala sobre sua participação neste novo trabalho do duo, o qual classificou como “um passo à frente” na música de pista.

O vídeo em questão faz parte de uma série de apresentação dos artistas que colaboraram neste novo álbum do Daft Punk. De acordo com o site URB, a dupla fez um único pedido ao produtor: “vá ao microfone e fale sobre sua vida”.

Junto a Moroder, a lista de colaboradores deste quarto álbum de estúdio do duo francês, o primeiro desde Human After All (2005), inclui outros célebres nomes, como os dos americanos Nile Rogers, que já trabalhou com Aretha Franklin, e Panda Bear (Noah Lennox), fundador do Animal Collective, e o canadense Chilly Gonzales (Jason Charles Beck).

A diversificada e já dilatada trajetória profissional de Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, os dois integrantes do Daft Punk, começou no final da década de 90 e inclui dois discos gravados ao vivo, duas recopilações, três álbuns de remix e a trilha sonora do filme Tron: Legacy (2011), seu último projeto até o momento. 

Sem mais artigos