O Brasil e o mundo se comoveram com a morte de 237 pessoas dentro da boate Kiss, em Santa Maria (RS), há uma semana. E sempre que algo assim acontece, a música serve de veículo para expressar a dor e transformar o sentimento de revolta e luto coletivo em mensagem de paz e esperança.

Um dos primeiros artistas internacionais a se manifestar foi Lady Gaga. Ela postou uma foto rezando no Twitter, que rodou o mundo. Jared Leto, ator e vocalista do 30 Seconds to Mars e Axl Rose, vocalista do Guns N’ Roses, também estiveram entre os que rapidamente lamentarem a tragédia. Outra que se manifestou durante a semana foi a cantora Fergie, do Black Eyed Peas.

Entre os brasileiros, Luan Santana disponibilizou um vídeo emocionado cantando Meu Destino para Maria Mariana, uma das vítimas, que era sua fã. Os integrantes da banda Rebeldes pediram um minuto de silêncio durante show e dedicaram Depois da Chuva para as vítimas. Ivete SangaloPreta Gil, Maria Rita, Negra Li e Lucas Lima também foram alguns dos famosos do mundo da música que enviaram seus sentimentos para os amigos e familiares da vítimas.

Alguns anônimos também chamaram a atenção. O angolado Kanhanga mandou seu recado em forma de rap direto da África. O cantor Eddie fez um clipe para lembrar a amiga Stéfani Posser Simeoni. Éder Palmieri também optou por uma balada para manifestar seu pesar pelas mortes dos jovens.

 

Sem mais artigos