Kurt Cobain


Créditos: Getty Images

In Utero, do Nirvana, será reeditado em versão de luxo, para celebrar os 20 anos de lançamento, e Krist Novoselic, ex-baixista da banda, falou sobre aquele que é o último trabalho da banda: “sinto-me muito orgulhoso deste álbum. É muito bom e é um testemunho da visão artística do Kurt Cobain”.

Em entrevista à XFM, o baixista disse ainda que In Utero é “um álbum pesado”, “é possível perceber a intensidade desse disco. Tem um poder muito forte e nos aproxima muito da mente de Kurt”.

Sobre o falecido vocalista, que morreu a 8 de abril de 1994, oito meses depois da edição do terceiro e último álbum da banda, Novoselic disse ainda: “ele era um grande artista, era um grande pintor, conseguia esculpir, desenhar e era um grande compositor, um grande guitarrista e este disco é para ele”.

A versão de luxo de In Utero chega às lojas a 23 de setembro e inclui mais de 70 canções – entre as quais está uma inédita – e material e fotografias nunca antes divulgados.

Sobre a canção inédita, o músico diz: “ficou perdida na prateleira e eu fiquei ‘que é isto?’. É uma canção em que estávamos trabalhando – parte dela é um riff antigo do Nirvana, provavelmente de 1987 ou 1988, e gravadora me perguntou ‘que título dar a isso?’ e eu achei que era boa ideia batizar como Forgotten Tune“.

“Algo novo, que nunca foi ouvido antes e nunca esteve na internet ou andou de mão em mão entre bootleggers, é sempre uma coisa boa. Porque muitas vezes aqueles grandes fãs chegam lá antes de nós… Desta vez ganhámos nós”, conclui Novoselic.


int(1)

"In Utero é um testemunho da visão artística do Kurt Cobain", diz Krist Novoselic