Valesca Popozuda


Créditos: Divulgação/Site oficial Valesca

A coleção Os Pensadores (Nova Cultural), série dedicada a filósofos, dedica sua nova edição a Valesca Popozuda. Pelo menos é o que sugere uma montagem que está circulando pelas redes sociais. 

A história começou, após o professor de filosofia Antônio Kubitschek, de uma escola pública de Brasília, citou Valesca como “grande pensadora contemporânea” na questão de uma prova.

No Facebook, a funkeira voltou a sambar e lacrar a boca dos invejosos: “Com tanta coisa para se preocupar, acho que tinha se preocupar com a educação. Vamos gritar pela educação e o salário dos professores, que está precário. Se fosse uma MPB, nem teria essa polêmica toda”, provocou.

Valesca também mostrou humildade. “Fiquei lisonjeada por dois motivos: primeiro que foi colocada a minha música em prova e depois por ter se referido a mim como pensadora, intelectual, mas falei que ainda não estou nesse patamar, ainda não sou uma grande pensadora”, defendeu. 

A série original é formada pelos segintes filósofos: 1) Pré-socráticos; 2) Platão; 3) Aristóteles; 4) Santo Agostinho; 5) Tomás de Aquino; 6) Maquiavel; 7) Galileu; 8) Montaigne-Vol. I; 9) Montaigne-Vol. II; 10) Descartes; 11) Leibniz; 12) Hume; 13) Kant; 14) Hegel; 15) Nietzsche; 16) Auguste Comte; 17) Marx; 18) Wittgenstein; 19)Husserl; 20)Heidegger; 21) Sócrates; 22) Thomas More; 23) Bacon; 24) Hobbes; 25) Locke; 26) Espinosa; 27) Newton; 28) Montesquieu–Vol.I 29) Montesquieu–Vol.II; 30) Rousseau–Vol.I; 31) Rousseau–Vol.II; 32) Schopenhauer. 33) Adorno; 34) História da Filosofia; 35) A República, de Platão.


int(1)

Valesca 'ganha' edição na série Os Pensadores, dedicada a filósofos

Sair da versão mobile