Terceira session do BOILER ROOM BRAZIL x SKOL BEATS


Créditos: Divulgação/I Hate Flash

Assim como o futebol, a música eletrônica também é uma linguagem universal, capaz de falar direto ao coração. A comparação ficou evidente na terceira session BOILER ROOM BRAZIL x SKOL BEATS com os brasileiros VCO ROX, duo formado por Dudu Marote aka Prztz e Paula Chalup, os DJs pioneiros Mau Mau e Magal e o convidado francês Agoria.

O techno e suas vertentes foram os sons predominantes entre a noite de segunda (16) e a madrugada desta terça na pool party que rolou no estúdio Dr DD, de Dudu Marote.

Após uma abertura em que a house jamanta comeu solta, abrindo com Todos Estão Surdos, de Roberto Carlos, o VCO ROX foi fazendo seu som improvisado e pulsante, e incluiu no set uma versão completamente torta do hit underground Simpaticona da Boate (Lacozta). O set foi dedicado a Marquinhos MS, que morreu aos 31 anos em 94 e foi um dos pioneiros da house no Brasil. De arrepiar.

Em seguida, Magal subiu a temperatura, levando aos ouvintes até sua imagem preferida de “jogação”, seja ele Londres, a Torre, o Vegas ou uma festa de república. A música do tempo infinito, como Tales Ab’Sáber definiu o techno, tem essa capacidade de criar espaços imaginários.

Com a elegância de um Michel Platini, Agoria segurou a pista com um techno de alma houseira, demonstrando técnica e emoção, em uma constante que se repetiu por toda a noite, um fluxo de felicidade, um Prozac de som.

Mau Mau, por fim, como Magal já havia feito, tocou apenas vinis para mostrar como é que a velha escola faz. O DJ foi de sons mais ácidos até batidões no estilo flash, momento em que a pista ganhava vida própria e se tornar um organismo. Parafraseando o lema de uma balada parisiense, Sumarezinho is sleeping, respect is burning.  

Em meio ao clima de Copa, cada virada dos DJs era comemorada como gol, cada craque tinha seu nome gritado antes, durante e depois do set. Na volta para casa, a sensação era de vitória, embora ninguém tivesse perdido ou empatado. O que nos leva a deduzir que a música é ainda mais generosa que o futebol.

Veja a tracklist do Magal

1- Andre Bratten – Every Forth Bar
2- The Model Warehouse Traxx Part 1- Who Did That
3- Heidi presents Jackathon Jams – Cracks (Feat Derrick Carter, Serge & Tyrell)
4- Glimpse – True South
5- Da Rebels – House Music Under A Groove
6- DeLorean Dreams – Chaos In The CBD
7- Italojohnson
8 – Phuture – Rise From Your Grave (Wake Tha F…..UP Mix)
9- Rick Wade – Detroit Time
10- Todd Terry – Rock That
11- Mome – Gang Gang (Gerd & Alden Tyrell RMX)
12- Elbee Bad – Don’t Wanna Lose Ya Love (Ubb Mix)
13- Mantra – Third Mind ep


int(1)

VCO ROX, Agoria, Mau Mau e Magal dão aula de técnica e feeling na terceira session BOILER ROOM BRAZIL x SKOL BEATS