Certamente um dos shows mais aguardados no Lollapalooza de 2014 é o do Arcade Fire. Insanos em cima do palco, eles fazem um show realmente imperdível.

Em sua terceira edição no país, o festival acontece nos dias 5 e 6 de abril no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. 

Aqui listamos 10 motivos para não perder esse acontecimento: 

1. A banda não toca no Brasil desde 2005 – Lá se vão oito anos desde a primeira (e única) passagem deles por aqui. No TIM Festival daquele ano, os então novatos roubaram a cena no meio de um line-up que contava com Kings of Leon e Strokes.

2. Já lançaram três discos depois de tocar no Brasil – Quando a banda veio pela primeira, contavam apenas com Funeral na sua discografia (o que, convenhamos, já é suficiente pra um show inteiro). No entanto, agora podem variar muito mais o repertório. Neon Bible, The Suburbs e Reflektor trazem belas canções que podem ser acrescentadas ao setlist.

3. Eles acabaram de lançar Reflektor, disco aclamado pela crítica – Mesmo tendo acabado de sair, o novo álbum do Arcade Fire já é um dos mais elogiados do ano e provavelmente estará encabeçando a maioria das listas de melhores de 2013.

4. Sabem fazer show em grandes palcos – Usam bem o espaço que possuem, correm para todos os lados, sobem nas estruturas. Enfim, mesmo que você esteja na porta de saída do autódromo (ou de qualquer outro local onde eles estejam tocando), você vai saber (e ver) que há um show do Arcade Fire rolando.

5. O show deles já foi eleito o melhor do planeta – Diversas vezes já disseram que o show do Arcade Fire é o melhor espetáculo da Terra. Não é pra menos, capacetes (na cabeça) usados como percussão, catarse absoluta no palco e músicas excelentes. Podem não estar mais tão jovens quanto em 2005, mas seguem fazendo parecer que estar em cima de um palco é a coisa mais divertida do mundo.

6. Um dos casais mais CARISMA da música pop – Win Butler e Régine Chassagne são a cara da banda e com sorte podem trocar até um beijinho no palco.

7. A versão de Aquarela do Brasil – Não é certeza que vão tocar dessa vez, mas tocaram em 2005 e foi um dos grandes momentos daquele show.

8. As músicas de Funeral – Tudo bem que eles têm outros discos sensacionais, mas Funeral sempre será o grande clássico. Músicas como Wake Up, Neighborhood#1 (Tunnels) e Rebellion não podem ficam de fora.

9. Mesmo no auge, a banda já ameaçou a aposentadoria – Butler disse, em 2010, que a música pop é um “jogo para jovens” e que o Arcade Fire já somava tantos anos de carreira quanto os Beatles. Felizmente ainda não pararam, mas nunca podemos duvidar da ameaça. Leia mais AQUI.

10. É a maior banda indie do momento – Pode até ser uma dura batalha contra o Radiohead, mas temos que admitir que quem atualmente está lançando música mais relevante é o Arcade Fire.

Sem mais artigos