As vendas do álbum Back to Black, que Amy Winehouse lançou em 2006, aumentaram no Reino Unido após a morte da cantora britânica, segundo a Official Charts Company.

O álbum (OUÇA A FAIXA-TÍTULO CLICANDO AQUI) voltou a entrar na lista dos cem mais vendidos em poucas horas, e especialistas estimam que as vendas crescerão ainda mais. 

LEIA TAMBÉM: Amy Winehouse foi encontrada com sinais de vida, diz site

Vizinho de Amy diz ter acordado com gritos na casa da cantora

“A popularidade da música de Amy com os britânicos fica demonstrada”, disse neste domingo o diretor da companhia, Martin Talbot.

“Uma demonstração de sua popularidade é o melhor tributo que os britânicos podem fazer a este talento britânico”, ressaltou.

Menos de 24 horas após o falecimento, a versão digital do álbum era a mais vendida no iTunes, tanto na Inglaterra como nos Estados Unidos.

Na versão americana da loja virtual da Apple, outros dois álbuns de Amy Winehouse constavam no top 10: o primeiro álbum da cantora, Frank, e Back To Black: B-Sides, uma coletânea das faixas bônus incluídas originalmente na edição especial de Back To Black.

Assim que a polícia britânica foi chamada à casa de Amy Winehouse em Londres no sábado (23) o mundo todo soube de sua morte. As causas ainda não estão esclarecidas.

Sem mais artigos