A banda ABBA em seus anos dourados não imaginaria que suas canções poderiam contar a história de uma jovem que, às vésperas de seu casamento, convida três homens que fazem parte do passado de sua mãe para descobrir qual dos três é seu pai.

A história parece simples, mas quando contada através dos hits do ABBA faz do Mamma Mia! um dos espetáculos musicais de maior sucesso no mundo, ganhando inclusive uma versão em filme com Meryl Streep no papel de Donna, a mãe.

Gosto muito de musicais e já tive a oportunidade de ver Mamma Mia! na Broadway, em Nova York. Quando soube que fariam uma versão brasileira do espetáculo confesso que fiquei receosa. Imaginei traduções como “Mamma Mia, lá vou eu de novo. Como posso resistir a você?” ou “você é a rainha da dança, jovem e doce, apenas dezessete anos”. O medo de que as músicas do ABBA fossem assassinadas e mutiladas no palco do Teatro Abril tomou conta de mim.

Eis que tive uma agradável surpresa: as versões em português não só estão super fieis às letras originais como bonitas e nem um pouco bizarras. Muitos também criticaram a escolha de Kiara Sasso para o papel de Donna, por ser muito jovem. Puro preconceito, porque ela banca a responsabilidade com estilo e seu papel está bastante convincente.

Veja aqui fotos do espetáculo

Um dos destaques do espetáculo é sem dúvida a dupla dinâmica Tanya (Rachel Ripani) e Rosie (Andrezza Massei), as amigas de Donna. O público racha de rir com as palhaçadas das duas e é visível o quanto elas estão realmente se divertindo em cena.

O ponto alto, no entanto, fica para a seqüência das músicas Slipping Through My Fingers e The Winner Takes It All, interpretadas por Kiara, que arrancam lágrimas dos mais emotivos na plateia.

Saldo final: positivo. Recomendo e acredito que devemos incentivar essas versões brasileiras dos musicais, como já vimos em A Bela e A Fera, Miss Saigon, O Fantasma da Ópera e outros, já que são produtos de extrema qualidade e algo a que, por muito tempo, não tivemos acesso.

E, pra quem possui cartão MasterCard®, fica uma ótima dica: usando seu cartão nas compras por internet ou telefone, além de não perder tempo com a entrega, você terá uma entrada exclusiva no local do show sem fila e, o melhor, o próprio MasterCard® vira o ingresso.

Para saber mais detalhes do programa Showpass, clique aqui.

Mamma Mia!
Dias e Horários:
Quartas, Quintas e Sextas, às 21h; Sábados às 17h e 21h; Domingos, às 16h e 20h.
Duração do espetáculo:
2h40 (com intervalo de 20 minutos)
Classificação etária indicativa:
Livre – Menores de 12 anos acompanhados dos pais ou responsável legal.
Preço:
Ingressos de R$ 80,00 a R$ 250,00

Versão brasileira de Mamma Mia! surpreende

Sem mais artigos