A história de Joelma e Chimbinha, da banda Calypso, vai virar filme. Com uma trajetória de 12 anos e mais de 13 milhões álbuns vendidos, a vida do casal rumo ao sucesso será contada em uma ficção dirigida por Caco Souza (400 contra 1) e o roteiro fica por conta de René Belmonte (Se Eu Fosse Você e Se Eu Fosse Você 2).

Chimbinha e Joelma misturam ritmos caribenhos, pop com toques de lambada, guitarrada, carimbó e são considerados por Caco Souza, diretor do filme, um exemplo da música independente no Brasil.

“Eles inovaram no som, na maneira como divulgaram seu trabalho e na fórmula que inventaram para que essa parceria na vida pessoal e nos palcos desse tão certo. É um exemplo com o qual o Brasil vai se encantar”, diz Souza.

O filme pretende retratar o início da carreira do casal, quando Chimbinha tocava guitarra nos subúrbios de Belém e Joelma cantava nos bares de Almerin, interior do estado do Pará. O projeto ainda está em fase de captação e em breve será divulgado os nomes dos atores que vão interpretar o casal protagonista.  




int(1)

Vida dos músicos Joelma e Chimbinha, da banda Calypso, vai virar filme

Sair da versão mobile