Podcast Virgula Música - Zona 1


Créditos: divulgacao

No fim de janeiro de 2011, a inglesa Adele lançou seu segundo álbum de estúdio, intitulado 21. Pouco depois, o álbum já era campeão de vendas nas paradas do Reino Unido e dos Estados Unidos, superando concorrentes de peso como os novos discos de artistas como Foo Fighters, Strokes e até mesmo Lady Gaga.

Mesmo não correspondendo ao padrão habitual das cantoras pop que dominam as paradas, como Katy Perry, Lady Gaga, Beyoncé e Rihanna, Adele continua no topo e ganhando elogios com seu novo disco. Adele não usa decote, não tira a roupa e não cria nenhuma situação sensual em seus shows. No palco, ela “só” canta – e isso parece ser suficiente.

Richard Russell, fundador da gravadora que contratou Adele, a XL, disse ao jornal inglês Guardian que a cantora tem potencial para mudar a maneira como as mulheres são promovidas pela indústria fonográfica. Na entrevista (leia mais aqui), ele ressalta que o sucesso da cantora é puramente musical. “A mensagem com a Adele é que é só música, é só música boa de verdade. Nada mais”, afirmou.

A partir do sucesso de Adele, o Virgula Música decidiu homenagear cantoras meio nessa pegada “não-sexy” na estreia da primeira edição de seu podcast, chamado Zona.

Além de Adele, apresentamos músicas de outras cantoras conhecidas pelo vozeirão e pela atitude, como Amy Winehouse, Sharon Jones, Laura Marling, Lykke Li, Paloma Faith e Marina and the Diamonds.

Ouça abaixo a primeira edição do Zona e mande as suas sugestões para as próximas edições do podcast:

Virgula Música – Zona 1 by Portal Virgula 

Tracklist

Rolling In The Deep – Adele (Jamie XX Remix)
Adult Goth – Gang Gang Dance
Stone Cold Sober – Paloma Faith
The Game Gets Old – Sharon Jones & The Dap Kings
Firt We Kiss – Anna Calvi
Devil’s Spoke – Laura Marling
Blinding – Florence & The Machine
Starstrukk – Marina and the Diamonds (cover do 30H!3)
I Follow Rivers – Lykke Li (Dave Sitek Remix)
Tears Dry On Their Own – Amy Winehouse (Al Usher Remix)


int(1)

Virgula Música estreia podcast destacando grandes cantoras do momento

Sair da versão mobile