Nesta terça-feira, 31, a artista Viridiana lançou o single “Expectativa”. A faixa antecede o álbum “Transfusão”, que estará disponível em todas as plataformas em novembro. Viridiana é o projeto artístico de Bê Smidt, multiartista trans não-binária de Porto Alegre.

“Expectativa” é sobre danças, momentos e pessoas especiais. O single traz uma Viridiana que se prepara para encontrar com alguém, ou algum grupo, e também se encontrar. A faixa, com influência da house music, traz uma balada leve com camadas eletrônicas que misturam a voz da artista, a linha de baixo e os diferentes beats.

Em nota, a artista conta que a faixa foi escrita em julho de 2020 em um momento difícil. E que essa foi uma maneira de lidar com a situação. “Tentei escrever sobre algo leve, mas que ainda fosse verdadeiro pra mim: a saudade de ligar pra uma amiga num dia baixo astral e dizer ‘ai amiga, vamo?’. Vamo pra qualquer lugar, beber qualquer coisa, fofocar de qualquer coisa, dançar qualquer hit, o melhor rolê que tem. Era um momento em que eu estava sempre procurando olhar pra frente, pro futuro, tentando enxergar portas se abrindo”, revela.

“Expectativa” é o segundo single de “Transfusão” e sucede “3×4”, lançado em julho. Os singles, e o álbum, são lançamentos do selo PWR Records em parceria com a Natura Musical. Abaixo, ouça “Expectativa”.

Viridiana anseia por novos encontros no single “Expectativa”

Sem mais artigos