O metaleiro Rob Halford, vocalista do Judas Priest, pode não ser um cara muito ligado ao mundo da música pop. Mas o músico não poupou elogios à Lady Gaga, que segundo ele é exatamente o que o pop precisa para crescer.

“Ela é exatamente o que precisamos agora na música. Existe um vácuo criativo agora que a maravilhosa Madonna está mais velha. Estávamos precisando de alguém como Lady Gaga para dar uma animada nas coisas”, afirmou ele para a MTV News.

Para Halford, além de corajosa, espirituosa e inteligente (“aquele vestido de carne dela no VMA foi uma sacada brilhante!”), Lady Gaga se destaca de suas colegas do mundo pop ao ser capaz de defender uma causa política sem demagogia.

“Achei admirável que ela foi capaz de enfrentar publicamente essa medida do exército dos EUA que proibe gays assumidos de se alistarem. Madonna era uma artista que tinha uma veia engajada, mas ela só começou a fazer isso quando sua carreira já estava assegurada. Acho que a coragem de Gaga é um microcosmo do mundo de hoje, porque assim como a carreira dela decolou vertiginosamente, hoje o cenário político, social e até musical cobra uma velocidade e um compromentimento inéditos”, explicou ele.

Rob Halford também afirmou admirar a maneira como a cantora não faz juízos de valores sobre as pessoas.

“Eu simplesmente amo a abordagem dela em relação às pessoas, porque ela não exclui ninguém. Ela manda uma mensagem extremamente positiva para os fãs, algo raro na cultura consumista dos dias de hoje”, completou ele.

Sem mais artigos