“ZAM ZAM”: Saiba tudo sobre o segundo álbum da Lamparina

Uma das bandas mais interessantes da cena contemporânea, a Lamparina lançou na última semana seu segundo álbum de estúdio. “ ZAM ZAM” foi produzido por Cido Cambraia e chegou no dia 3 de dezembro ao mercado, através da Believe.

Com onze faixas, o projeto traz uma avalanche sonora pautada tanto pela brasilidade quanto pelas inspirações gringas. O resultado é um álbum potente com arranjos autênticos e modernos.

Carregado também de referências que passeiam entre o R&B e o pagode baiano, o grupo flerta com uma estética pop e transforma cada momento do disco em uma viagem incrivelmente única. O título foi escolhido na busca de sintetizar a onda do álbum sem mesmo saberem que a palavra existia. Descobriu-se que “ZAM ZAM” é o nome de um poço em Meca que significa “Abundância” e toda a energia do projeto flui a partir disso.

A banda acredita que este  álbum é um símbolo gigante do lugar que a Lamparina quer chegar. “Foi feito com a força dessa criação coletiva, da nossa vivência para construir. Tudo de acordo com o que a gente sente, do que achamos importante de ser dito e que faz as pessoas ouvirem seu corpo e entenderem o que sentem vontade de mexer”, sintetiza a vocalista Marina Miglio.

“Conseguimos fazer um álbum com uma sonoridade tão particular e tão paupável  que nos orgulha o fato dele ter tanta qualidade e essa facilidade de soar”, comemora a cantora.

Sem mais artigos