Zeca Baleiro (Foto: Silvia Zamboni)

Após o sucesso dos álbuns infantis Zoró (Bichos Esquisitos) Vol. 1, de 2014, Zureta e Zureta Vol. 2, de 2018 e do DVD A Viagem da Família Zoró, de 2015, Zeca Baleiro estreia o espetáculo Zoró Zureta neste sábado e domingo (16 e 17 de fevereiro) às 15h, no Teatro Opus, em São Paulo.

No palco, entre uma e outra surpresinha, o músico e sua afiada banda irão reunir a bicharada esquisita e as traquinagens de seus trabalhos dedicados às crianças (e aos grandinhos também). Canções de temas diversos como Onça Pintada, O Ornitorrinco, Minhoca Dorminhoca e Papai e Mamãe farão todos se divertirem nesse show interativo para a família.

Zeca Baleiro conversou com o Virgula e contou um pouco mais sobre essa grande festa que será o Zoró Zureta. Como ele mesmo adianta, terá “muita alegria, dança e graça”. Confira o papo divertido abaixo:

(Foto: reprodução Instagram) Zeca Baleiro & Banda

Virgula: Como será o show Zoró Zureta no Teatro Opus? Nos conte um pouco.

Zeca Baleiro: Estarei acompanhado de Rogério Delayon (guitarras, violão e bandolim), Pedro Cunha (teclados, sanfona e programações), Tata Fernandes (voz e violão), Simone Julien (voz, flauta e sax) e Vange Milliet (voz e percussão). Teremos um cenário eletrônico, com animações criadas em diferentes técnicas que farão moldura para a grande festa que pretendo fazer com este show.

O que as crianças podem esperar?

Músicas dos cds “Zoró” e “Zureta”, muita alegria, dança e graça (risos). Os pais também. Vai ser bastante divertido.

Você vem lançando trabalhos voltados ao público infantil há alguns anos. O que lhe inspira a escrevê-los? Teve alguma peça infantil que você viu e lhe marcou?

Tem a ver com a experiência de ser pai. Mas, comecei fazendo música infantil num grupo de teatro, o Ganzola, quando eu tinha 18 anos. Retomei essa verve quando nasceram Vitória (20 anos hoje) e Manuel (18). Depois que nasceram, compus mais de 50 canções pra eles, e depois resolvi gravá-las em CD. “Os Saltimbancos” me marcaram.

Qual é a maior diferença de se apresentar para crianças? Tem alguma sensação diferente de tocar para adultos?

É mais livre, mais lúdico, é um jeito de o artista brincar também. A criança é mais exigente e mais sincera.

De uns tempos pra cá, alguns artistas descobriram o público infantil. Temos o Show das Poderosinhas, de Anitta, Pequeno Cidadão, entre outros. Esse é um mercado em que artistas vão investir cada vez mais daqui pra frente?

Sim, é um mercado grande e eterno, porque sempre haverá crianças. Só espero e desejo que as produções infantis respeitem a inteligência e a sensibilidade da criança, e que não sejam apenas trabalhos “caça-niqueis”.

SERVIÇO:

Zeca Baleiro & Banda em “Zoró Zureta”

Quando: 16 e 17 de fevereiro, às 15h
Onde: Teatro Opus – Av. das Nações Unidas, 4777 – Alto de Pinheiros, São Paulo (no Shopping Villa Lobos)
Ingressos: uhuu.com
Classificação:  Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.


int(1)

Zeca Baleiro promete 'muita alegria, dança e graça' em estreia do show infantil Zoró Zureta