Casamento em momentos de crise pede criatividade. Então, que tal convocar as amigas, madrinhas, noivo e familiares para ajudarem a fazer as lembrancinhas?

Antes de decidir os modelos, tenha dois detalhes principais em mente. Primeiro, o orçamento. Segundo, o gosto dos noivos. Para ajudar, o site Revista e Artesanato listou três modelos de lembrancinhas lindas para fazer em casa.

1) Vasos de plantas
Apostar em plantas e verde tem sido comum em casamentos mais rústicos, que acontecem ao ar livre ou durante o dia. Além de enfeitarem a cerimônia, duram bastante na casa dos convidados.

Entre as melhores plantas para o projeto, estão os cactos, suculentas e ervas, como hortelã e manjericão. Para o recipiente, vale usar potinhos de cerâmica, xícaras de porcelana, copos de vidro. Um incremento pode ser enfeitar o vaso com renda ou fita, por exemplo. Use a criatividade!

Para o plantio, basta apenas colocar a terra já comprada com a muda no novo recipiente.

2) Sabonetes artesanais
Um presente cheiroso! Além de fofos e baratos, os sabonetes podem ser feitos com meses de antecedência. Prefira formatos temáticos de casamento e capriche nas embalagens. Não esqueça de colocar os nomes dos noivos e data da cerimônia.

3) Doces
Melhor lembrancinha! Escolher doces como lembrancinhas vai deixar seu convidados felizes, pode ter certeza! Se achar que bombons estão fora de moda, que tal maçãs do amor, saquinho de suspiros, doces de colher?

Atenção aos convidados diabéticos. Para não ter nenhuma saia justa, tenha sempre opções diet.

Ensaio de casamento em vulcão ativo

Lauren e Alex toparam a sugestão da fotógrafa Jenna Lee e posaram para ensaio de casamento no Kilauea, um dos vulcões ativos do Havaí.
Créditos: Reprodução / Jenna Lee

int(1)

Casamento econômico! Veja 3 lembrancinhas criativas para fazer em casa

Sair da versão mobile