Visual Hunt Casais terão que responder questionários online

Se depender do juiz presidente da Suprema Corte para questões familiares na Inglaterra, James Munby, a partir do próximo ano casais poderão se divorciar via internet. Segundo o juiz, o “divórcio em um clique” não é uma realidade distante, e deve começar a valer já em 2017 no país. As informações são do Daily Mail.

O funcionamento será o seguinte: casais em processo de separação poderão responder a um questionário online sobre a história do matrimônio, bens e renda, assim como arranjos para em casos que envolvam filhos. Segundo o juiz, a medida ajudará a poupar dinheiro e melhorar vidas.

O juiz e os envolvidos nos processos de divórcio se comunicarão remotamente. Casos mais complexos ainda precisarão passar pelos tribunais. Na Inglaterra, de acordo com leis estabelecidas em 1969, casais que desejam divórcio por conta de adultério, comportamentos desapropriados ou abandono conseguem a separação em menos de um ano quando não há criança e disputa de bem envolvidos. Caso contrário, o processo se estende por anos.

 


int(1)

Divórcio em um clique: processo de separação será online na Inglaterra

Sair da versão mobile