Visual Hunt
Especialista dá dicas de como chegar ao orgasmo

Chegar ao orgasmo ainda não é a realidade de todas as mulheres e algumas dúvidas comuns ainda atormentam a maioria delas durante o sexo. Normalmente, o que impede que as pessoas, principalmente as mulheres, alcancem o orgasmo é a timidez, autoestima baixa e falta de conhecimento do próprio corpo.

Segundo a especialista para assuntos do sexo do site C-date, a sexóloga, Carla Cecarello, algumas dicas com o objetivo de estimular as pessoas a atingirem o clímax numa relação sexual podem ajudar muito.

Vem ver:

-Como encontrar o ponto G (posição na vagina e de que forma estimulá-lo para a mulher chegar ao ápice doorgasmo):

O Ponto G está localizado no 2/3 (segundo terço) da vagina. “É como se a pessoa pegasse o canal da vagina, que contém, normalmente, entre 7 e 8 centímetros quando a mulher não está excitada, e dividisse esse tamanho em três partes iguais. E aí ela colocasse o dedo no canal vaginal e quando chegasse na segunda metade da vagina ela puxasse o dedo para frente, encontrado o ponto G”,  explica Carla Cecarello.

A melhor maneira de estimular esse Ponto G é movimentando os dedos na região em que ele está localizado. Porém, a sexóloga lembra que o principal responsável pelo orgasmo da mulher é o clitóris. “É difícil atingir o orgasmo estimulando apenas o Ponto G da mulher, pois ele não é o responsável pelo o orgasmo. O responsável pela obtenção do prazer feminino é o clitóris. O Ponto G ajuda para que a mulher fique excitada, mas não é através dele que se atinge o clímax. Para encontrar o clitóris a mulher precisa conhecer bem o seu corpo”, observa Carla.

-Dicas de pontos do corpo que a mulher tem mais sensibilidade:

Todo o corpo da mulher é considerado uma zona erógena, pois há vários pontos por ele que são sensíveis aos toques. Porém, existem alguns pontos que são os principais, como: atrás da orelha, ao longo do pescoço, ao longo de toda a coluna vertebral, os seios, a parte interna do braço, a parte interna das coxas, os pés, a virilha e a própria vagina.

-Dicas de pontos do corpo que os homens:

Ao contrário das mulheres, o homem tem poucos pontos sensíveis ao longo do corpo. Seus principais pontos de excitação são: os mamilos, avirilhainterna das coxas, o saco escrotal e alguns homens gostam de serem tocados na região das costas.

-Como fazer um homem sentir muito prazer?

O prazer varia muito de pessoa para pessoa e também depende muito de cada momento. O que a maioria das pesquisas mostra é que quando a mulher é bastante simpática, alegre e participativaela torna o momento mais agradável para o homem, porque ela se torna mais propensa a topar mais coisas e a descobrir, junto com o parceiro,aquilo que mais agrada a eles. “Essa questão de ser participativa conta muito para o homem, principalmente, na hora do sexo. Sempre dispostos a descobrirem coisas novas, uma parceira assim, empolga bastante um homem. Mas, lembrando que eles devem sempre respeitar um o limite do outro e o seu próprio”, completa Carla Cecarello.

-Sexo anal:

Sexo anal é algo que deve ser prazeroso para os dois. Para isso, é preciso adotar algumas medidas antes de começar a prática. Por exemplo, a região que será penetrada deve estar bem lubrificada,do contrário a mulher sentirá dor. Por isso, é importante usar bastantegel lubrificante, pois o ânus não tem lubrificação própria. Também é indispensável usar preservativo, pois o ânus possui resto de fezes e isso prejudica o pênis e a mucosa anal. Além disso, a sexóloga explica que ao encostar-se ao ânus a região sofre uma contração. Então, logo ao encostar-se à região, o homem deve esperar o tempo dessa contração, até que o músculo volte a relaxar. Só então deve ser feita a penetração, bem devagarzinho. Também vale ressaltar que quem nunca fez sexo anal, deve iniciar a penetração com o dedo.

-Como atingir o orgasmo múltiplo?

Só as mulheres têm a capacidade de atingir orgasmos múltiplos. Isso acontece quando ela já teve um orgasmo e continua sendo estimulada. Com prazer em continuar a relação sexual, então, ela tem o segundo, terceiro e por aí vai os números de orgasmos, até a mulher resolver de sentir vontade e de ser estimulada. A questão principal para chegar ao orgasmo múltiplo é a mulher continuar com tesão e não parar de ser estimulada. Esse estímulo deve ser contínuo, pois se a mulher para de ser estimulada a excitação volta a estaca zero.

-Comidas afrodisíacas:

Para quem gosta de incrementar a fantasia e quer aproveitar o dia do orgasmo a dica é comemorar com alguns alimentos que simbolizam o sexo e estão relacionados ao prazer como: chocolate, morango e a cereja.

Agora a dica valiosa é esquecer essa historia de chegar ao orgasmo juntos. Mesmo sendo uma data para comemorar oorgasmo, essa ideia de alcançar o clímax junto é algo utópico, pois isso depende muito da disposição dos dois, do momento em que eles estão, do estado de ânimo, do tempo de cada um. “Optar por esperar o tempo da outra pessoa pode acabar prejudicando o seu próprio prazer. Então, cada um tem que curtir o orgasmo no seu tempo e aproveitar, da melhor maneira possível, o tempo com o outro”, conclui a sexóloga do C-date.

 


int(1)

Especialista dá dicas de como chegar ao orgasmo

Sair da versão mobile