Tema de xingamento, palavrão, coisa ruim (ou boa), parte do corpo humano, simples orifício… essa região vive sendo atacada, mas há quem queira celebrá-la. É o caso do projeto C… é Lindo.

Com uma página aberta no Facebook e um site oficial, o projeto anuncia uma exposição, incluindo performances e publicação de catálogo. Abrindo uma convocatória internacional (que se encerra em 20 de fevereiro), o projeto aguarda inscrições de fotografias, textos e poemas – tudo celebrando o c…

A coordenação do projeto está sediada em São Luís do Maranhão, onde residem os artistas Gê Cuarauara Viana e Layo Bulhão, organizadores da ideia. Ao inscrever trabalhos os participantes devem classificar os mesmos em categorias como C… performático, C… tímido, C… mascarado, C… capitalista, C… blazer, C… surrealista, C… apocalíptico, etc.

C… é Lindo é um projeto iniciado a partir da necessidade de dar visibilidade ao c…, parte do corpo abjetada por muitas sociedades, mesmo as contemporâneas”, explica o site oficial.

O objetivo final é realizar uma exposição coletiva a partir do material recebido. A curadoria da exposição será feita por artistas convidados, como Mavi Veloso e Erivelto Viana.

Confira a página oficial aqui.

cuelindo

Sem mais artigos