Confeitaria na Indonésia faz sucesso com bolos feitos de macarrão instantâneo

Quem aí não aprecia aquele bolinho no café da manhã ou a qualquer hora do dia? Saborosos, os bolos são pratos tradicionais presentes nas culinárias de todo o planeta. Mas você comeria um bolo de macarrão instantâneo? Achou demais?

 

 

Na Indonésia, uma confeitaria está fazendo sucesso com as receitas de bolos feitos à base de “miojo”! Nem chantilly, nem doce de leite, muito menos glacê. O carro-chefe da casa de bolos é o famoso macarrão instantâneo. E olha que o pedido sai muito para casamentos.

 

A ToT Aw nasceu pequena e apenas fazendo e comercializando rosquinhas em Jacarta, capital da Indonésia. Mas uma ideia extravagante e inusitada fez a confeitaria bombar nas vendas e mudar toda a sua linha de produção após o macarrão instantâneo.

 

No país, o miojo é bastante usado como lanchinho da escola para as crianças. Mas ao perceber que a massa acabava virando um bolinho amarelo quando deixada em um pequeno compartimento, a família de confeiteiros resolveu arriscar e preparar recheios especiais para a tal massa. Funcionou!

 

Hoje a ToT Aw tem fila de espera para o famoso bolo de miojo. As receitas mais tradicionais não são doces, mas salgadas. E o frango desfiado com queijo e até carne de fraldinha são os mais apreciados pelos clientes.

 

A confeitaria também resolveu misturar o salgadinho da massa com o doce. E a composição também fez enorme sucesso, sendo uma das mais pedidas em festas de casamento. Segundo a ToT Aw, cada bolo leva cerca de 14 pacotes de miojo na receita.

Sem mais artigos