Cantora tcheca morre após deliberadamente se infectar com Covid-19

A cantora tcheca Hana Horka, conhecida em seu país por cantar música folclórica típica da região, morreu após contrair propositalmente Covid-19 para conseguir “passe livre” para viajar sem precisar se vacinar.

PUBLICIDADE

Publicamente contra a vacina, ela decidiu contrair o vírus como uma “forma de protesto” após o marido e o filho – que haviam se vacinado – terem testado positivo para a doença. A notícia foi confirmada pela família.

Hana morreu na segunda-feira, 17 de janeiro. Segundo seu filho, Jen Rek, ele e o pai ficaram doentes no final do ano passado. Com isso, ela decidiu ter contato com o vírus por vontade própria.

PUBLICIDADE

Seu objetivo, conforme ressalta Jen, era obter o certificado de imunidade utilizado no país – e muitos outros do continente Europeu. “Ela preferiu viver normalmente conosco e pegar a doença para não ter que se vacinar. É triste que ela tenha acreditado mais  em estranhos do que em sua própria família”. Jen responsabilizou nominalmente dois influenciadores antivacina do país, o ator Jaroslav Dušek e a bióloga Soňa Peková.

Nas redes sociais, Hana havia chegado a comemorar a contaminação. “Estou muito feliz porque, desta forma, poderei ter uma ‘vida livre’ como os outros, ir ao cinema, tirar férias, ir à sauna, ao teatro”, escreveu.

PUBLICIDADE

int(1)

Cantora tcheca morre após deliberadamente se infectar com Covid-19