Podem comemorar, amantes de chocolate! Uma pesquisa realizada pelo Instituto Politécnico de Coimbra, de Portugal, afirma que comer alguns quadrados do doce na versão amarga todos os dias melhora a pressão arterial em apenas um mês.

Para determinar as melhoras do coração ao consumir o doce, os médicos realizaram um estudo com 30 adultos, entre 18 e 27 anos, que comeram 20g de chocolate todos os dias por um mês. Metade dos participantes comeram um chocolate com 50% de cacau, enquanto os outros 15 ingeriram chocolate com 90% da fruta.

Publicados na revista Nutrition, os resultados mostraram que todos os participantes tiveram melhoras na corrente sanguínea, mas que os efeitos foram ainda mais positivos para os que ingeriram a quantidade maior de cacau.

Além da pressão arterial, o grupo que comeu mais cacau também apresentou uma pulsação mais saudável e uma melhor taxa de acoplamento ventrículo-arterial.

5 'fake news' sobre chocolate

Há cerca de três anos a notícia de que comer chocolate todos os dias ajuda na perda de peso foi capa do jornal europeu Bild. A notícia foi baseada em uma armadilha do jornalista Johannes Bohannon e um amigo para mostrar como estudos científicos sem fundamento se espalham pelo mundo. A notícia sobre o chocolate como estratégia para emagrecer foi reproduzida em mais de 20 países
Créditos: Reprodução

int(1)

Comer chocolate amargo todos os dias reduz pressão arterial em um mês

Sair da versão mobile