A ciência confirma: banho antes de ir para cama é tudo de bom para a saúde

Reprodução A ciência confirma: banho antes de ir para cama é tudo de bom para a saúde

Se você faz parte do time dos que não dispensam, nunca, uma boa chuveirada, sabe que qualquer hora é hora para tomar aquele banho relaxante. Muitas pessoas, porém, preferem encarar a ducha pela manhã, antes de ir para o trabalho. Isso porque o banho matinal ajuda a dar aquela energizada antes do trabalho, né?

Errado. De acordo com cientistas do Centro de Medicina do Sono de Nova York, o correto é tomar um bom banho pela noite, antes de se deitar. O estudo publicado no PubMed acompanhou 30 pessoas de mais idade, até 83 anos, e 30 jovens com até 22 anos, comparando-os àqueles que não passaram pela chuveirada.

Diane Augelli, uma das pesquisadoras do centro de estudos, afirmou que o ideal é tomar um banho até 90 minutos antes de ir para cama. De acordo com ela, esse é o tempo necessário para que a temperatura do corpo volte ao normal, o que nos deixa mais relaxados e sonolentos, prontos para mergulhar nas cobertas.

Além disso, aqueles que tomaram um banho quentinho antes de se deitar conseguiram pegar no sono com mais facilidade, além de apresentar algumas partes do corpo, como mãos e pernas, mais aquecidos. Afinal, é um horror tentar dormir quando os pés ou mãos estão congelando.

Em resumo, um banho noturno caprichado está associado a um sono de maior qualidade. Tente fazer isso hoje!

Sem mais artigos