Craig Hershoff é um inventor da Flórida que usa lentes de contato esclerais, tipo que não entra em contato com a córnea e indicado para tratar quadros oftalmológicos específicos. Por ser idoso, ele sabe bem que colocar e retirar as lentes pode ser desafiador para quem é da terceira idade ou tem problemas motores. Hershoff  está tentando dar mais independência a essas pessoas com sua nova criação.

O estadunidense é o criador do Cliara Lens Robot, um robô capaz de colocar e retirar lentes de contato esclerais. A máquina é acionada por comando de voz e atualmente está passando por testes clínicos em Boston.

“Testamos o dispositivo em pessoas idosas. Eu também sou idoso e ele realmente ajuda com [meus problemas] motores. Todos gostaram de como funciona”, contou Hersoff ao Local10.com, da emissora ABC.

Dependendo dos resultados dos testes, o inventor espera que o Cliara Lens Robot possa ser submetido à aprovação do FDA (Food and Drug Administration), órgão regulador dos Estados Unidos, no início do ano que vem.

Aos 103 anos, idosa faz a primeira tatuagem

Dorothy Pollack fez sua primeira tattoo aos 103 anos de idade. Após ficar meses isolada em uma casa de repouso por causa da pandemia, a moradora do Michigan decidiu realizar alguns desejos ao finalmente sair
Créditos: Reprodução/Facebook/Teresa Gomez Zavitz-Jones

int(1)

Homem cria robô para ajudar idosos a colocarem lentes de contato

Sair da versão mobile